2 lojas gigantes de roupas fecharam as portas
Abrir um negócio não é uma das tarefas mais fáceis do mundo. Isso porque uma série de situações podem levar ao fim de um empreendimento. Dessa vez, por exemplo, falaremos sobre o triste fim de uma loja gigantesca de roupas, que teve a falência decretada em meio a uma crise financeira.
Vale lembrar que as marcas de roupas sempre costumam bombar entre os consumidores. Mas, com o aquecimento do mercado e uma forte concorrência, nem todo mundo consegue se estabilizar. Foi justamente isso que aconteceu com uma gigantesca loja, que declarou falência oficialmente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma das empresas que fecharam as portas foi a Pakalolo. De acordo com informações do portal Metro World News, a marca de 1987 explodiu nos anos noventa após ter o direito de licenciamento de vários personagens da Disney. A empresa de roupas já abriu uma loja por semana no país.
Entretanto, a marca de roupas, que era sinônimo de algo descolado, acabou caindo em desuso com o tempo. Assim, a empresa foi perdendo o prestígio entre os jovens e crianças. A loja entrou com pedido de falência em 1995, encerrando suas atividades dois anos depois.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual outra empresa fechou as portas?
Outra empresa de roupa que declarou falência foi a Side Play. Para quem não sabe, essa rede foi inaugurada no Brasil em 1993, chegando a 50 lojas em todo o Brasil e ficando famosa também pelos personagens licenciados da Warner Bros e pelas camisetas virem em uma lata personalizada.
Entretanto, no começo dos anos 2000 a marca começou a enfrentar quedas em suas vendas e as lojas começaram a fechar. Segundo informações do portal Metro World News, no ano de 2003 empresa de roupas parou de vender produtos licenciados com os personagens, entrando em falência anos depois.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE