O adeus de uma das maiores e mais amadas lojas de roupas após anos de mercado
Em um mercado cada vez mais competitivo, existem marcas de roupas tão famosas que só de citar o nome muita gente já lembra exatamente o símbolo, alguma peça que possui no guarda-roupa ou uma loja física que visitou, como é o caso da C&A.
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Todavia, algumas dessas companhias, por uma diversidade de motivos, não conseguem se manter firmes no mercado. Assim, elas acabam deixando de existir ou sendo arrematadas por outras marcas de maior porte.
E por na extinção das lojas de roupas, uma em especial, tradicional e rival da C&A, encerrou as atividades após anos de atividade. A empresa em questão se trata da Pakalolo, muito conhecida pela geração dos anos 90.
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Usando o slogan ‘de bem com a vida’, a empresa de 1987 explodiu entre o público nos anos noventa, após receber o direito de licenciamento de muitos personagens da Disney. Vale lembrar que o auge da companhias foi conseguir abrir uma loja por semana no país.
A fama da rival da C&A era tão grande que trajar algum item com a logo da Pakalolo era tido como sinônimo de alguém na moda. Mas, com o passar dos tempos o comportamento social e a moda acabaram sofrendo mudanças, como já é de praxe.
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Assim, a empresa gigantesca e tradicional perdeu o queridismo entre os jovens e crianças, sendo esquecida no mercado e ficando com a demanda cada vez menor. Com poucas vendas, a marca foi ao fundo do poço e entrou com pedido de falência no ano de 1995, encerrando as atividades dois anos depois.
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Nos anos 2000, outra marca chegou a adquirir a franquia, sendo ela o Grupo Marisol, porém, o tão sonhado retorno triunfal não deu tão certo assim.
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Por que a Pakalolo faliu?
É importante levar em consideração que a problemática na Pakalolo se deu pela opção do sistema de franquias. Pelo fato da marca estar abandonada desde os anos 90, quando quase faliu, poucos empresários tiveram interesse em abrir lojas da rede.