O fim de grande montadora de carro
Abrir um negócio não é uma das tarefas mais fáceis do mundo. Isso porque uma série de situações podem contribuir para o encerramento de um empreendimento. Dessa vez, por exemplo, falaremos sobre a falência de uma montadora gigantesca que durante anos foi sucesso.
Para quem não sabe, estamos falando sobre o fim da Envemo, que foi uma empresa brasileira, produtora de automóveis (em geral réplicas e adaptações de modelos famosos no exterior), sediada na cidade de São Paulo, que operou entre 1966 e 1995.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Revolucionária, a Envemo teve um grande auge, mas infelizmente, sucumbiu à crise e se viu obrigada a declarar falência, depois de longos anos de triunfo. Luís Fernando Gonçalves, fundador da montadora, era apaixonado tinha um Porshe 356 e era apaixonado pelo carro.
Ele, então, criou uma cópia do veículo. Seu primeiro automóvel, clone do referido Porsche foi chamado de Envemo Super 90 Coupe. Segundo o portal Maxicar, depois disso, a montadora passou a fazer altos investimentos em outros veículos e começou a dar passos arriscados no país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar de oferecer qualidade, os preços acima do padrão fizeram com que a multinacional começasse a perder clientes. As concorrentes, que estavam preocupadas com o crescimento da Envemo, começaram a trabalhar em cima do público que a estava abandonando.
Quando ela fechou?
A companhia chegou a mudar o local de sua fábrica, mas não adiantou. Mesmo com a mudança de São Paulo para Manaus, onde o custo era mais baixo, os lucros da empresa já não estavam suprindo os prejuízos. Antes da virada para os anos 2000, eles decretaram falência e sumiram do mercado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
https://youtu.be/2xavTcpeyy8?si=dyXal_rTV1A1m0Q3