A rival do Carrefour teve o triste fim decretado após lidar com uma grave crise
É notório que o mercado está cada vez mais aquecido. O fato é que a modernização das operações e concorrência cada vez maior, tem feito as empresas se adaptarem e ofertar produtos cada vez melhores para garantir o queridismo do consumidor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, diante tantas exigências muitas empresas não estão resistindo e acabam fechando às portas, como foi o caso de um supermercado gigantesco rival do Carrefour, após lidar com uma grave crise.
A empresa em questão trata-se da Casas da Banha, rede de supermercados fundada no ano de 1955, com sede na cidade do Rio de Janeiro. Ao longo de anos a companhoa foi considerada uma das maiores do país, chegando a ter 224 filiais e cerca de 18 mil funcionários, segundo o portal ‘Propagandas Históricas’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que o faturamento anual da rival do Carrefour ultrapassava a casa US$ 700 milhões, valor esse que representa quase R$ 3,5 bilhões na cotação atual.
Mas, o que parecia ser uma história de grande sucesso acabou não tendo um desfecho tão agradável assim. Acontece que no ano de 1990, o supermercado viveu uma crise financeira para lá de difícil. Na época, ele chegou a fechar até algumas lojas.
Já no ano de 1991, a rede despediu cerca de 9 mil funcionários. O tempo foi passando e a crise continuou se instaurando, tanto que em 1992, de 224 lojas que a Casas da Banha tinha, 149 delas já haviam sido vendidas ou passada para antigos donos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando a Casas Banha faliu?
Após o longo processo de decadência que levou a gigante e rival da Carrefour ao fundo do poço, a empresa não resistiu e teve a falência decretada em 1999.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE