Plano de saúde gigante teve a sua falência confirmada por Rodrigo Bocardi
Rodrigo Bocardi, um dos principais jornalistas da Globo, confirmou o terror de mais de meio milhão de clientes de um plano de saúde, que acabou indo a falência, há pouco menos de 10 anos e teve até a prisão de seus executivos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em setembro de 2015, uma notícia assustou a todos que estavam esperando marcar as suas consultas, exames, cirurgias ou até mesmo passar no médico, isso porque uma gigante do ramo, em São Paulo, acabou afundando de vez.
Durante o Bom Dia Brasil, Chico Pinheiro comentou sobre a quebra da Unimed Paulistana, que na época contava com mais de 700 mil clientes e todos ficaram desesperados com a situação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Um dos maiores planos de saúde em São Paulo, a Unimed Paulistana, quebrou, com mais de 700 mil clientes”, disse o ex-jornalista da Globo. Para chocar ainda mais, Ana Paula Araújo falou sobre o faturamento mensal da empresa, somente com esses clientes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“As mensalidades somavam davam 2,7 bilhões de reais, e mesmo assim descobriram um desequilíbrio financeiro profundo no convênio”, disse a apresentadora do jornal, que em seguida chamou a participação de Rodrigo Bocardi.
O comandante do Bom Dia SP começou sua participação para falar quais seriam as atitudes que deveriam ser tomadas pela Unimed Paulistana.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Dívida milionária e demissão em massa: 3 supermercados tão populares quanto Carrefour têm falência devastadora
● Falência decretada, funcionários na rua e calote: Rival da Brastemp tem fim decadente no Brasil
● Dívida de R$2,1BI e falência arrasadora: Banco tão popular quanto Santander tem portas lacradas após 50 anos
“A Unimed Paulistana tem que manter o atendimento até passar os clientes para outra operadora. O prazo para isso é de 30 dias, mas e a qualidade de serviço nesse período?”, questionou ele.
4 anos depois, em 2019, de acordo com o portal ‘G1’, a Justiça de São Paulo condenou a prisão dois ex-executivos da Unimed Paulistana e o ex-subsecretário de Finanças da Prefeitura de São Paulo, Ronilson Bezerra Rodrigues, por corrupção ativa.
Ainda segundo o site, o juiz Richard Francisco Chequini condenou Maurício Rocha Neves e Valdemir Gonçalves da Silva a 5 anos e 5 meses de prisão, com regime semiaberto e pagamento de multa por corrupção.
Quando a Unimed Paulistana foi fundada?
A Unimed Paulistana, que acabou falindo em 2015, após descobrir um rombo financeiro, foi fundada no dia 27 de janeiro de 1984.