O convênio colossal encerrou às atividades e emitiu um comunicado oficial aos clientes
É fato dizer que, somos um dos únicos países do mundo que oferece aos cidadãos um serviço de saúde público. Mesmo com o SUS, existem aqueles que preferem gastar com um plano de saúde, ou seja, algo totalmente particular, como é o caso da Unimed, Amil e outros gigantes.
No entanto, apesar do melhor atendimento, alguns clientes que pagam esse tipo de serviço acabam tendo dores de cabeça. Dessa vez, é justamente sobre isso que falaremos nessa matéria.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que, um plano de saúde gigante como a Unimed se desfez dos clientes e acabou FALINDO oficialmente. Segundo informações do portal SEGS, o Juiz da Vara de Falências, Recuperações Judiciais, Insolvência Civil e Litígios Empresariais do DF, decretou a falência da Saúde Sim LTDA, com sede em Águas Claras, Brasília, Distrito Federal.
Vale mencionar que, as informações dão conta de que com a determinação e expulsão da ANS (Agência Nacional de Saúde), devem ser suspensas todas as ações ou execuções em curso contra a massa falida, ressalvadas as ações em que se demandar quantia ilíquida e as ações de natureza trabalhista.
“A empresa não possui ativo suficiente para quitar os créditos trabalhistas e tributários e, ainda, saldar até a metade dos créditos quirografários”, frisou o juiz, na decisão tomada em julho de 2023.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com a falência decretada, o magistrado ordenou a suspensão da prescrição das obrigações do devedor sujeitas ao regime da Lei de Falências e das ações e execuções ajuizadas contra o devedor, incluindo dos credores particulares do sócio solidário, relativas a créditos ou obrigações sujeitos à falência.
Para quem não conhecia, o Saúde Sim LTDA, que teve a falência decretada em 2023, era uma operadora regional que tinha força em Brasília, onde a Unimed também é uma grande potência com os convênios.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● ADEUS: 5º maior plano de saúde confirma fim de serviço colossal e se desfaz de 240 mil em 2024
● Fim do pagamento na Unimed, Amil e mais em SP: Nova lei histórica traz plano de saúde gratuito a milhares
● Decreto da ANS: Ana Paula paralisa BDBR com pesadelo da Unimed, Amil e + com 8M de clientes deixados na mão
Infelizmente o Plano de Saúde se desfez dos clientes e acabou fechando às portas após não conseguir superar a forte crise financeira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No site oficial do Plano de Saúde, foi emitido um comunicado explicando a respeito da portabilidade e o prazo para que os clientes buscassem um novo plano de saúde.
“Em vista a anormalidade econômica-financeira e administrativas graves constantes no processo, foi concedida o prazo de 60 dias para que os beneficiários do Saúde Sim exerçam a portabilidade especial de carências para outra operadora de saúde de sua escolha”, relatou, na ocasião.
Quais são os maiores planos de saúde do Brasil?
Confira alguns dos melhores planos de saúde do Brasil:
Unimed: Uma Escolha Abrangente e Confiável.
Bradesco Saúde: Excelência e Benefícios.
Grupo NotreDame Intermédica: Qualidade e Variedade.
Amil: Tradição e Qualidade.
SulAmérica: Variedade de Serviços.