Plano de saúde muito tradicional de SP que acabou com falência financeira
No ano de 2022, a falência de um plano de saúde muito tradicional acabou pegando muita gente de surpresa, principalmente no que diz respeito aos clientes do convênio. As informações são do portal G1.
Assim, com fim confirmado e todos os clientes abandonados, vocês irão conferir nesta sexta-feira (3), tudo sobre o plano de saúde muito tradicional de SP que acabou afundado por dívidas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na época, a Associação Metropolitana de Assistência à Saúde anunciou, por meio de informativo, o fim das atividades do plano Santa Saúde em Sorocaba. Segundo a fonte, o fim do plano ocorreu devido a problemas financeiros, decorrentes principalmente de ações judiciais para quitação de débitos. Ou seja, apesar de não ter sido uma falência decretada na justiça, chegou ao fim com uma falência pelo lado financeiro.
Segundo o diretor executivo do plano, Jose Robelio Belote, a orientação na época foi de que os beneficiários procurem outro plano de saúde através da portabilidade. Ainda de acordo com ele, cartas estão foram enviadas aos beneficiários do plano comunicando o fim das atividades e orientando-os para que buscassem outros planos e não ficassem desassistidos.
Por fim, ainda segundo o G1, não houve previsão para o fim das atividades do Santa Saúde, já que o encerramento dependia da migração dos beneficiários para outros convênios.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que fazer quando um plano de saúde chega ao fim?
Nesses casos, o primeiro passo é buscar um plano de saúde que aceite a portabilidade de planos. É fundamental procurar por um plano já conceituado no mercado, que tenha credibilidade, bom atendimento e estrutura e que consiga suprir da melhor forma as suas necessidades.
O fato é que, não fazendo isso, o beneficiário pode cair na velha máxima que o barato pode sair caro, podendo ter problemas futuros com atendimento, afetando diretamente sua saúde.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE