Pedido de falência e interdição: Posto de Gasolina rival da SHELL vive período difícil
Um posto de gasolina rival da Shell está passando por um momento difícil e cheio de dívidas, onde houve até mesmo um pedido de falência, dívida milionária e decreto de interdição pela Justiça.
Estamos falando do Auto Posto Nova Década, localizado em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá, que conseguiu suspender uma decisão judicial que autorizou um credor a executar uma dívida de R$ 4,4 milhões, pondo em risco sua sede, colocada como garantia do débito, de acordo com a Folha Max.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Respirando sob aparelhos, o posto de combustível passou por uma decisão judicial que colocava sob garantia a sede da empresa, que seria tomada, o que elevaria ainda mais prejuízos financeiros da rival da Shell.
Atualmente em recuperação judicial, um etapa para evitar a falência, o Auto Posto Nova Década havia colocado a própria sede como “garantia” caso não pagasse o valor, mas conseguiu ganhar o processo em segunda instância e o TJ deu parecer favorável para ela, alegando que uma conciliação entre elas fosse realizada.
O que é a recuperação judicial?
A recuperação judicial é uma etapa que antecede a falência, já que ela é uma solução para que a empresa não chegue a falir de forma propriamente dita.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em outras palavras, a recuperação judicial faz com que os donos do empreendimento passem por um período de “sufoco”, evitando que trabalhadores fiquem sem emprego, que fornecedores percam um cliente, que consumidores percam um serviço ou produto e o que Estado deixe de arrecadar impostos, fazendo com que toda a população ganhe com isso.
Contudo, após a recuperação judicial, se a empresa não conseguir elevar sua economia e ressurgir mais forte, não tem jeito: ela irá à falência — quando decretada, essa é a hora de definir o que fazer para vender o que sobrou para tentar pagar as dívidas deixadas para trás.