Tente não se impactar ao saber detalhes sobre o desfecho dos chocolates mais amados do Brasil, com direito a falência e proibição da Anvisa
Quando falamos em paixão mundial, sem dúvidas, podemos falar do famoso chocolate. Dessa forma, com direito a falência, proibição da Anvisa e extinto das prateleiras, vocês saberão agora todos os detalhes sobre o desfecho dos três chocolates mais amados do Brasil.
Bom, vamos iniciar falando sobre um assunto que chocou muita gente, a falência da empresa Chocolate Pan.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, no início deste ano, a Justiça decretou a falência da Chocolate Pan, empresa conhecida por fabricar os “cigarrinhos de chocolate”. A companhia havia apresentado o pedido de autofalência dentro do processo de recuperação judicial pelo qual passava desde 2020.
A decisão foi do juiz Marcello do Amaral Perino, da 1ª Vara Regional de Competência Empresarial e de Conflitos Relacionados à Arbitragem de São Paulo.
“Reconhecida como devedora contumaz dos tributos e sem a sua inscrição regularizada, não há como considerar como possível a continuidade das atividades da recuperanda”, escreveu o juiz.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Nesta toada, de se relembrar que há mais de 20 (vinte) anos a recuperanda não recolhe regularmente seus impostos estaduais, conduta que se mostra contumaz e desleal para com seus concorrentes”, disse, em outro trecho. A empresa tem 85 anos e quatro filiais. Em outubro de 2016, foi comprada pelo Grupo Brasil Participações.
Em segundo lugar, vamos falar sobre o chocolate Sedução, da Nestlé. Para quem não sabe, o Sedução era um bombom, que tinha recheio de avelã e coberto com chocolate ao leite. No geral, ele tinha linhas de chocolate branco por cima e era uma verdadeira delícia. Por um bom tempo, o chocolate fez parte da caixa de bombons Especialidades, da Nestlé, mas ele acabou sendo arrancado das prateleiras.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Calote de R$ 184M e portas fechadas: Rede de supermercado, rival do Carrefour, e a falência declarada
● Intervenção do Banco Central e calote de R$ 1,3BI: A falência de gigante n°1, rival do Santander
● Donas de casa sem chão: Fim de gigante nº1 dos eletrodomésticos após venda para a Electrolux gera tristeza
Qual chocolate foi atuado pela Anvisa?
E por fim, mas não menos importante, temos um chocolate muito amado pelos brasileiros, que até hoje é um grande sucesso. Contudo, recentemente ele foi atuado pela Anvisa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em meados de 18/10/2022, a Anvisa determinou a proibição de comercialização, distribuição e uso de dois lotes de dois produtos da marca de chocolates Garoto que podiam conter pequenos fragmentos de vidros.
Os produtos se tratavam das barras de chocolates (tabletes) de 80 g sabor chocolate ao leite com Castanhas de Caju e chocolate ao leite com Castanhas de Caju e Uvas Passas.
A agência sanitária determinou o recolhimento voluntário dos seguintes lotes:
- 225212941G;
- 225312941G.
“Grande parte das unidades envolvidas já foi recolhida pela empresa, que está colaborando com as autoridades para que as demais unidades sejam recolhidas. A suspeita da presença de pequenos fragmentos de vidro provém da quebra de um sensor na linha de fabricação, que pode ter tido algum contato com os referidos lotes”, disse a Garoto, em nota, na época.
Contudo, é importante falar que tal fato ocorreu em 2022, e atualmente o chocolate é produzido e vendido normalmente pela marca.