Falência de empresa que Ford estourou os cofres para investir
Um empresa gigante, do qual a Volkswagen e a Ford investiram bilhões de reais, acabou vendo um prejuízo absurdo em seus últimos meses de vida e tiveram uma triste falência decretada.
As montadoras são grandes nomes do mercado de carros, sempre buscando se atualizarem para sair na frente de suas concorrentes, mas algumas vezes algumas apostas acabam não dando certo e se tornam um grande fracasso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A empresa de tecnologia de direção autônoma, com sede em Pittsburgh, Pensilvânia, a Argo AI foi cofundada em 2016, e focava em construir softwares, hardware e infraestrutura de suporte.
Já no ano seguinte, em 2017, a Ford decidiu fazer uma grande aposta e investiu 1 bilhão de dólares na empresa, com um contrato de 5 anos, para desenvolver um sistema de motorista virtual para um modelo da marca que seria lançado em 2021.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas não foi apenas estadunidense, isso porque a Volkswagen também decidiu investir na Argo AI, em 2020, valores que atingiram os 2,7 bilhões de dólares, mas acabaram vendo tudo fracassar.
Em outubro de 2022, a Ford, em uma nota oficial, afirmou que a empresa seria dissolvida, pois havia registrado um prejuízo de mais de 3 bilhões de reais, no terceiro trimestre.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Em 2017, quando a Ford investiu em Argo AI e veículos autônomos, a empresa antecipou poder levar a tecnologia ADAS de nível 4 amplamente ao mercado até 2021, mas as coisas mudaram”, disse Jim Farley, CEO da montadora do Estados Unidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando a Volkswagen foi fundada?
A Volkswagen, uma das principais montadoras do mundo e dona de vários recordes de vendas, foi fundada no dia 28 de maio de 1937, na Alemanha