TRISTE FIM!

“Confirmaram a falência”: Record é paralisada com fim de 2 bancos gigantes e desespero de correntistas

31/07/2024 às 10h31

Por: Giovana Misson
Imagem PreCarregada
Ilustração falência e banco, e logo da Record (Fotos: Reproduções / Canva / Internet)

Gustavo Toledo paralisou o jornal Record News com a notícia sobre o fim de dois bancos gigantes e suas falências que abalaram mercado

No dia 13 de março do ano passado, Gustavo Toledo paralisou o jornal Record News com a notícia sobre o fim de dois bancos gigantes. Nesta quarta-feira, 31, iremos relembrar o pânico dos clientes e o triste encerramento das instituições.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Durante o telejornal, o apresentador atualizou as informações sobre a quebra do Silicon Valley Bank (SVB) e o Signature Bank, nos Estados Unidos. A quebra das instituições ocorreram no dia 10 e 12 de março, respectivamente.

“O mercado financeiro começou a semana apreensivo depois que autoridades americanas confirama a falência do segundo banco em um período de três dias”, iniciou Gustavo Toledo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em seguida, o apresentador da Record reforçou que o Silicon Valley Bank, instituição conhecida por financiar startups, foi o primeiro banco a comunicar aos investidores sobre o encerramento das atividades.

“A falência do banco foi a segunda maior do setor bancário dos Estados Unidos. Na sequência, o Signature Bank foi fechado por reguladores financeiros do estado de Nova York”, disse o jornalista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em nota, o Banco Central norte-americano confirmou que os clientes dos bancos terão acesso ao dinheiro de todos os depósitos, segundo informações de Gustavo Toleto.

FIM DE BANCOS

No dia 10 de março de 2023, o Silicon Valley Bank (SVB) encerrou suas atividades. A falência ocorreu devido ao aumento da taxa de juros dos EUA, que passou de 0,25%, em 2020, para 4,75%, em fevereiro de 2023, segundo a Record.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Antes do aumento da taxa de juros, a instituição financeira realizou diversos investimentos no Tesouro dos Estados Unidos e em títulos de dívida pública ligados ao governo.

Porém, com o aumento da taxa de juros, os clientes começaram a retirar o dinheiro mais rápido do que o esperado de suas contas, enquanto os valores dos títulos caíram.

Já no dia 12 de março do ano passado, o Signature Bank, com sede em Nova York, também encerrou suas operações. O banco registrou um total de US$ 89,17 bilhões em depósitos no dia 8 de março.

Até o dia 31 de dezembro de 2022, o banco tinha US$ 110,3 bilhões, segundo o Departamento de Serviços Financeiros de Nova York. Mas, não lidou com a quebra.

Por fim, com o fechamento do Signatura Bank, os ativos foram assumidos pelo Federal Deposit Insurance Corporation (FDIC), que também passou a administrar as finanças do Silicon Valley Bank.

COMO ASSISTIR A RECORD DE GRAÇA?

E por falar na Record, a emissora de Edir Macedo tornou-se uma das maiores do Brasil. Fato que faz com que os telespectadores busquem como assistir o conteúdo de forma online.

Para assistir o conteúdo da Record gratuitamente, basta acessar o PlayPlus.

falência
Record
signature bank
Silicon Valley Bank

Autor(a):

Eu sou Giovana Misson, jornalista por formação pela Universidade Mackenzie de São Paulo. Criadora de conteúdo digital e redatora sobre o mundo das celebridades desde 2019. Já trabalhei em assessoria de imprensa, local em que cuidei de marcas de peso e por redações focadas no entretenimento. Sou apaixonada por moda, beleza, música, séries e nunca perco uma fofoca. Faço matérias focadas em programas de televisão e sobre o cotidiano dos famosos. Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.