Falência: Rede de supermercados no Brasil teve triste despedida
Uma rede gigante de supermercados teve sua falência decretada, em 1999, com uma demissão em massa de milhares de funcionários, e tiveram uma triste despedida, deixando todos os clientes surpresos com a notícia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao longo dos anos muitas empresas tiveram que enfrentar crises financeiras, algumas superaram as dificuldades e se reergueram, mas outras acabaram se afundando em dívidas e tiveram que encerrar suas atividades.
Fundada em 1955, a rede de supermercados Casas da Banha já chegou a ser considerada a maior do ramo, até a década de 80, e contava com mais de 220 filiais espalhadas pelo país, com 18 mil funcionários e um faturamento anual de 700 milhões de dólares.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, os anos seguintes não foram dos melhores para a empresa, e de acordo com o portal ‘Folha de Londrina’, em 1992, por conta de uma decisão judicial, ocorreu a primeira demissão em massa, com 3,5 mil funcionários perdendo os seus empregos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Depois dessa situação, as coisas só foram piorando para a Casas da Banha, até que, ainda segundo o site, teve sua falência decretada em 1999, pelo juiz da 2ª Vara de Falências e Concordatas, Luiz Felipe Salomão.
O advogado da empresa, Alfredo Bumachar, informou que a justiça tomou essa decisão após entrar com uma confissão de dívida na vara.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O advogado ainda informou que os problemas financeiros do supermercado se iniciaram em 1986, por conta dos planos econômicos do governo federal, que acabou congelando os preços e desde então as dívidas foram acumulando e se tornaram irreversíveis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual a maior rede de supermercado do Brasil?
Atualmente, a maior rede de supermercado do Brasil, e uma das maiores do mundo, é o Grupo Carrefour.