Enfrentando situação delicada, rede de farmácias gigante anuncia FIM no Brasil e fecha as portas
É fato dizer que um dos ramos mais promissores do Brasil e do mundo na atualidade, é um ramo farmacêutico. Dessa forma, no Brasil podemos contar com inúmeras farmácias que atendem com excelência as demandas dos seus clientes.
Contudo, uma notícia que tem chocado muita gente, é que, após 5 décadas de história, uma das redes de farmácias mais conhecidas no Brasil, anunciou o seu fim e fechou as suas portas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para melhor entender, estamos falando da rede de farmácias Santa Marta. Com 50 anos no mercado farmacêutico, a rede acabou entrando com pedido de recuperação judicial devido à grave crise financeira a qual vem enfrentando.
Dessa forma, com a situação delicada, já foram demitidos cerca de 350 funcionários no Goiás e no Distrito Federal, e 18 unidades já foram fechadas aqui no Brasil, de acordo com informações do portal Notícias Concursos.
A rede Santa Marta fechará definitivamente?
Bom, a resposta é não. Apesar de toda a situação e do pedido de recuperação judicial, a rede ainda conta com 45 lojas em funcionamento, empregando aproximadamente 540 funcionários.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com o processo que corre em justiça, a empresa terá a chance de se reestruturar financeiramente e voltar a ser a gigante que sempre foi, caso apresente u plano de recuperação que contemple medidas para pagar as dívidas.
Dessa forma, é importante salientar que, por ser um processo extremamente delicado, assim como outras empresas já enfrentaram, pode levar muito tempo para ser concluído, contudo, como todos sabem a recuperação judicial é uma chance real de reinventar o negócio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após a reestruturação e a superação dessa crise financeira em que se encontra a rede de farmácias Santa Marta, então será possível entender melhor quais serão os próximos passos da empresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE