Uma das redes sociais mais amadas pelo público entrou em falência por não suportar a concorrência com o Facebook
Se você viveu os anos 2000, com toda certeza, se lembra da rede social mais badalada da época e que estourou como um verdadeiro coqueluche mundial, principalmente entre os brasileiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando dele, o famoso rosinha da web, o Orkut! Quem nunca passou horas e horas nas famosas comunidades, ou até mesmo mandando scraps fofos de aniversário, mensagens animadas entre outras funções que só essa rede social podia proporcionar
Até hoje saudosistas sentem falta dele, inclusive, muitos entusiastas torciam pela volta dele. [“Afinal, o que dizer dessa rede social que mal conheci e já considero pakas?”]
Pois é, infelizmente para a tristeza de muitos, o rosinha [pelo andar da carruagem …] não irá voltar e ainda tem uma razão bem específica pelo seu desaparecimento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A onda azul
Como mencionamos o Orkut fez um sucesso quase que absoluto nos anos 2000 e viveu o seu auge até meados dos anos 2010.
Infelizmente ele acabou falindo em decorrência do surgimento do Facebook por não conseguir acompanhar as evoluções que ele trazia. Além da grande perda de usuários, a rede social também enfrentou diversos problemas com questões de segurança.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com este cenário, o seu fim foi inevitável. Sendo assim, para o desespero de muitos, o Google anunciou a extinção do Orkut no dia 30 de setembro de 2014, dez anos após a sua criação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações armazenadas pelos usuários nas comunidades ficaram disponíveis para download até 30 de setembro de 2016, mas atualmente já não não é mais possível visualizar os tópicos arquivados.
Não tem chance mesmo do Orkut voltar e competir com o Facebook?
Vale mencionar, que segundo o portal Hubspot, os desenvolvedores do Orkut revelaram que de fato estariam trabalhando em algo novo, mas a mensagem foi vaga em relação ao que seria.
Ou seja, não dá para saber se ele irá voltar como Orkut ou como outra rede social. Mas o Facebook é tão forte que chega a ser difícil imaginar como isso funcionaria. O que nos resta é aguardar!