Fechando as portas
Falência: Renata Vasconcellos paralisa JN com empresa fechando as portas após 28 anos e calote de 300 bilhões
28/06/2024 às 12h14
Fique por dentro de empresa com falência após 28 anos e calote de 300 bilhões, com Renata Vasconcellos paralisando o JN
A apresentadora, Renata Vasconcellos, conhecida por todos que acompanham as notícias do Jornal Nacional diariamente, sendo um verdadeiro líder de audiência, trouxe uma chocante notícia da falência de um gigante dos negócios, com mais de 300 bilhões em dívidas acumuladas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações foram divulgadas no Jornal Nacional, o qual foi ao ar no dia 24 de janeiro deste ano, e Renata trouxe mais detalhes do caso, dizendo:
“A justiça de Hong Kong decretou a falência de um dos símbolos do crescimento chinês. A Evergrande já foi a incorporadora imobiliária com o maior valor de mercado do planeta, com obras em 280 cidades da China”, disse a âncora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E continuou: “Hoje, acumula dívidas de 300 bilhões de dólares. Economistas veem risco de a quebra da Evergrande afetar siderúrgicas e mineradoras”, concluiu Renata.
Infelizmente, o decreto de falência surgiu após o gigante imobiliário chinês e os seus credores de fora do país não terem conseguido chegar a um acordo sobre como reestruturar a enorme dívida da Evergrande e renegociar os seus vários problemas internos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, a Justiça também entendeu que a marca colossal do ramo imobiliário e de construção civil, não foi capaz de oferecer um plano viável de reestruturação após mais de 2 anos após um grande calote da dívida enorme de mais US$ 300 bilhões.
Com isso, a Evergrande se vê afundada em dívidas, não tendo outra opção a não ser decretar a sua falência, fechando de vez as suas portas na indústria chinesa.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$ 1,7BI e falência: Banco Central confirma ADEUS de 2 bancos tão populares quanto Santander e Caixa
● Dívida milionária e demissão em massa: 3 supermercados tão populares quanto Carrefour têm falência devastadora
● Falência decretada, funcionários na rua e calote: Rival da Brastemp tem fim decadente no Brasil
Quais as maiores exportações da China?
Segundo informações do site “myaicep.com”, os principais grupos de produtos exportados na China são as Máquinas e Aparelhos (41,9%), os Metais Comuns (8,4%), os Produtos Químicos (6,9%), os Veículos e Outro Material de Transporte (5,6%) e os Plásticos e Borracha (4,9%).
Autor(a):
Rafael Silva
Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: [email protected]