A falência e fechamento de restaurante amado do Rio de Janeiro após 65 anos
O fechamento de um restaurante amado e tradicional do Rio de Janeiro, após 65 anos, marcando o fim de uma era, de maneira temporária, para evitar a falência por conta de toda crise que estava enfrentando.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os últimos anos foram bastante complicados para as empresas, muito por conta da Pandemia da Covid-19, que obrigou, os estabelecimentos a se adaptarem para estarem de acordo com o exigido pelo Ministério da Saúde.
Diante desse cenário, de acordo com o ‘G1’, em março de 2021 o tradicional restaurante e bar Cervantes, considerado um patrimônio do Rio de Janeiro, anunciou o fechamento temporário da sua unidade situada em Copacabana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Caros amigos e clientes. Hoje é um dia em que dizemos: até breve“, começou assim o comunicado oficial da empresa, que em seguida informou os motivos do fechamento, mas exaltando que a unidade da Barra ainda seguiria aberta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Com o início das restrições de acesso aos restaurantes, iremos, temporariamente, interromper nossos serviços no Cervantes em Copacabana. Continuamos atendendo com o mesmo zelo no Cervantes da Barra”, disse o comunicado.
Se passaram 20 meses, e todos acreditavam que aquela unidade de Copacabana havia ido à falência, mas o tradicional restaurante que tem mais de 65 anos de história, conseguir se reerguer e abrir novamente a unidade.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$ 1,7BI e falência: Banco Central confirma ADEUS de 2 bancos tão populares quanto Santander e Caixa
● Dívida milionária e demissão em massa: 3 supermercados tão populares quanto Carrefour têm falência devastadora
● Falência decretada, funcionários na rua e calote: Rival da Brastemp tem fim decadente no Brasil
De acordo com o portal ‘Terra’, a unidade reabriu em novembro de 2022, e voltou a ter o mesmo sucesso que tinha antes de toda a crise que enfrentou, com seu famoso sanduiche de pernil que é o principal motivo da visitação dos clientes ao estabelecimento.
O Cervantes é tão querido, que em 2013 se tornou Patrimônio Cultural Carioca e bem imaterial da cidade do Rio de Janeiro.
Quantas pessoas do setor de bares e restaurantes foram demitidas no Rio de Janeiro durante a pandemia?
De acordo com o sindicato do setor, no Rio de Janeiro, mais de 30 mil pessoas foram demitidas dos bares e restaurantes durante o período da pandemia da Covis-19.