Rival da Natura no mercado de cosméticos, a Rofam’s precisou tomar várias medidas emergenciais para evitar a falência
Rival da Natura e de outras marcas cosméticos, uma famosa empresa foi do auge à beira da falência em poucos anos. Após um período em recuperação judicial, a Rofam’s, do Mato Grosso, recebeu um veredito da Justiça sobre o cumprimento de medidas para superar a crise financeira.
A empresa, que surgiu em 2004, tem como carro chefe um perfume chamado Mont’Anne Parfums, que ganhou boa avaliação no mercado brasileiro e também tinha boas vendas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O problemas é que um carregamento com matéria prima ficou retido no Porto de Paranaguá, no Paraná, e gerou um prejuízo enorme para a empresa, em 2014. Dois anos depois, a marca entrou com um pedido de recuperação judicial.
De acordo com a Mídia News, o plano de recuperação foi homologado em 4 de maio de 2018. Durante o seu cumprimento, o Poder Judiciário promoveu o acompanhamento da regularidade do funcionamento da Rofam´s. Aempresa assumiu um compromisso de pagar as dívidas com os seus credores durante esse tempo.
RECUPERAÇÃO TOTAL
Em 2022, a juíza titular da 1ª Vara de Recuperação Judicial e Falência de Cuiabá, Anglizey Solivan de Oliveira, encerrou o processo de recuperação judicial da empresa Rofam’s Importadora e Distribuidora de Perfumes e Cosméticos, decretando a finalização do plano.
Atualmente, a Rofam’s está regularizada e vende normalmente seus perfumes.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NATURA VENDERÁ UMA DE SUAS MARCAS?
A Natura surpreendeu o mercado de cosméticos ao anunciar a venda da The Body Shop. De acordo com o Estadão, o conselho de administração da Natura&Co autorizou a diretoria da companhia a explorar “alternativas estratégicas” para a marca, que atua principalmente na Europa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com o anúncio, a ação da Natura chegou a ser a segunda mais negociada no pregão da última segunda-feira (28) da B3, com ganho de mais de R$ 1 bilhão em valor de mercado em menos de 30 minutos.