Rival da Garoto e Nestlé fechou as portas
Abrir um negócio, sem sombra de dúvidas, não é uma das tarefas mais fáceis do mundo. Isso porque uma série de situações podem levar a falência de um grande empreendimento. Dessa vez, por exemplo, falaremos sobre a falência de um grande rival da Nestlé e da Garoto.
Para quem não sabe, estamos falando a respeito da fábrica de Chocolates Pan. Durante décadas, a marca encantou gerações por conta de suas delícias, mas passou por uma situação bastante delicada. A companhia havia apresentado o pedido de autofalência dentro do processo de recuperação judicial pelo qual passava desde 2020.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após a declaração de falência, aconteceu o anúncio de que a icônica fábrica de chocolates iria a leilão. A confirmação gerou grande expectativa no mercado, mas o que se viu foi um surpreendente desinteresse dos compradores. De acordo com informações do portal Multiverso Notícias, o retorno nos lances não estão sendo positivos.
Alguns itens inusitados incluem coelhos de pelúcia, uma estátua de Nossa Senhora Aparecida, celulares danificados, cilindros de oxigênio, garrafas térmicas, panelas, uma cadeira de rodas e até revistas Playboy. Vale lembrar que a falência da rival da Garoto e Nestlé deixou várias pessoas desempregadas.
O QUE ACONTECEU COM A CHOCOLATES PAN?
A Chocolates Pan entrou com um pedido de recuperação judicial em 2017, quando acumulou uma dívida de R$ 260 milhões. A dona dos “cigarros”, “lápis” e “moedas” de chocolate, entretanto, não conseguiu pagar o valor e decretou falência em fevereiro.
O auge da marca aconteceu entre os anos 1940 e 1990, quando vendia os cigarros de chocolate. A embalagem vinha em formato de maço, mas a ideia se tornou polêmica durante as campanhas contra o tabagismo. O produto deixou de existir para dar lugar a “rolinhos de chocolate” até o surgimento dos “lápis”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE