Falência: O triste fim de fábrica rival do Guaraná e adeus definitivo
Uma fábrica de refrigerantes gigante, rival do Guaraná, deu um adeus com o seu triste fim, após a falência ser decretada e todos os seus bens leiloados, por conta de uma dívida absurda, que se tornou insustentável.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao longo dos anos, muitas empresas enormes passaram por momentos delicados, algumas conseguiram superar a crise, mas outras tiveram que tomar drásticas medidas, em que em alguns casos culminou no encerramento das atividades.
De acordo com o portal ‘Notícias Concurso’, a fábrica de bebidas gigantes, a Del Rey, rival do Guaraná, começou a se afundar em dívidas, por conta da pandemia da Covid-19 e não conseguiu resistir e fechou as suas portas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A empresa tinha mais de 80 anos de história, e durante muito tempo fez um enorme sucesso, sendo uma das marcas mais queridas pelos brasileiros, mas assim como outras instituições, viram as dívidas crescerem e se tornarem insustentáveis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda segundo o site citado, a Del Rey declarou sua falência em 2020, e diferente de outras empresas, não entrou com um pedido de recuperação judicial, e com isso teve seus bens apreendidos, até o pagamento das dívidas aos seus credores.
Assim, por determinação da Justiça. a empresa teve que abrir mão de seu patrimônio, e grande parte de seus ativos foram à leilão, como por exemplo o parque fabril, localizado em Minas Gerais, um dos mais importantes.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Não pode ter lance abaixo do valor mínimo divulgado no primeiro leilão, mas, no segundo, o valor cai 50%. Além disso, legalmente, o bem arrematado torna-se livre e desembaraçado de qualquer ônus“, disse Alexandre Pedrosa, que organizou o leilão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando o Grupo Del Rey foi fundado?
O Grupo Del Rey foi fundado em 1940.