Restaurante rival do McDonald’s fechou as portas e se despediu deixando milhares de consumidores órfãos
Um famosa rede de fast-food tentou se estabilizar no Brasil, mas não conseguiu. Apesar da empreitada frustrada, a empresa H3 Hamburgology foi um sucesso por muitos anos e teve potencial para rivalizar com o McDonald’s.
O restaurante de Portugal foi fundado com a intenção de se internacionalizar, e sua vinda ao Brasil foi uma dessas tentativas. De acordo com o portal Expresso, a marca conseguiu chegar à Espanha e também à Polônia, mas atualmente se encontra apenas na Angola.
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A criação da marca possibilitava uma fácil exportação, além da abertura de várias franquias. De acordo com o portal Mundo Lusíada, sua primeira loja foi aberta em Lisboa, em 2007.
Seu carro chefe é o hambúrguer com 200 gramas de pura carne, servido grelhado (e não chapeado ou prensado), no ponto escolhido, em pratos aquecidos, acompanhados de arroz branco, batatas frescas, salada, com ou sem pão, para ser degustado com garfo e faca de metal.
Para acompanhar, limonada preparada com sumo de limão siciliano, chá ou, se o cliente insistir, refrigerante gelado. O cardápio também possui outros pratos, com proteína grelhadas, vegetais e folhas sempre frescos.
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Unidade do H3 New Hamburgology (Foto: Reprodução/Guia do Hambúrguer)
FIM DAS LOJAS
O H3 teve restaurantes em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Recife. Houve negociações com países do Oriente Médio, além de outras localizações da Europa, mas as conversas não foram para frente.
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POR QUE MCDONALD’S ESTÁ TIRANDO MÁQUINAS DE REFRIGERANTES PARA OS CLIENTES?
O McDonald’s surpreendeu os clientes ao remover as máquinas self-service de refrigerantes de suas lojas nos Estados Unidos. De acordo com a CNN Brasil, a empresa notou que clientes vão menos aos restaurantes para comerem, portanto, optam por drive-thru e delivery. O serviço deve chegar ao fim até 2032.