Rival da Globo acaba de ter seu estúdio tomado por outra gigante, após falência devastadora
Um canal de TV Aberta, grande rival da Globo, encerrou de vez as suas atividades, com uma falência inesperada, e acaba de ter os seus estúdios tomado por outra gigante, pegando todos de surpresa.
Ao longo dos anos, a televisão foi ganhando novos canais e alguns antigos acabaram perdendo espaço e um deles viveu um grande escândalo, até mesmo com a presença de polícia, causando um grande choque nos telespectadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal ‘Uol’, no dia 18 de julho de 1980, a TV Tupi encerrou as suas atividades, ela que foi a primeira emissora de televisão do Brasil e também da América do Sul.
Os problemas se deram início após a morte de seu fundador, Assis Chateaubriand, em 1968, como explicou o jornalista Rodolfo Bonventti, durante uma entrevista concedida à BBC, em 2020.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Quando o Chatô morreu, não deixou um herdeiro. Não havia ninguém que soubesse administrar aquele império, formado por rádio, TV, jornal e revista”, afirmou o jornalista.
Ainda segundo o site, na década de 1980 iniciou com salários atrasados e até mesmo funcionários pagos com cheque sem fundo. Diante de todo esse cenário, no dia 18 de julho de 1980 a Polícia Federal lacrou os transmissores da TV Tupi.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com a sua falência, o estúdio ficou vago e de acordo com o portal ‘TV Pop’, a ESPN Brasil tomou o local e ganhou um novo estúdio, com um espaço personalizável, fundo em chroma-key, seguindo a apostar em uma produção virtual.
“O grande diferencial é que a tecnologia permite ter um espaço altamente personalizável a cada atração”, disse a ESPN sobre o espaço em que adquiriu da antiga TV Tupi.
Quando a ESPN chegou ao Brasil?
A EAPN, uma das principais emissoras esportivas do mundo inteiro, chegou ao Brasil no ano de 1989 e hoje conta com 5 canais na televisão brasileira.