Uma importante empresa de aviação, rival da Gol e da Latam, decretou falência e deixou aeronaves espalhadas por São Paulo
Grande rival da Gol e da Latam no passado, uma empresa de aviação entrou em falência e tirou suas aeronaves de circulação. O problema é que um desses aviões virou sucata e está atualmente abandonado em uma cidade do interior de São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o g1, um avião Boeing 727, com 47 metros de comprimento e 33 de largura, ficou parado mais de 10 anos em no aeroporto de São José dos Campos. O modelo fazia parte da falida companhia aérea cargueira Varig Log, que foi uma das maiores por décadas no Brasil.
A aeronave de matrícula PR-LGC deixou de operar após a falência da empresa e se deteriorou com o passar dos anos até virar uma enorme sucata. Atualmente, é possível ver o modelo parado e todo enferrujado, mas ainda com o letreiro da Varig em sua lataria.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Quando a empresa entrou em falência, obrigatoriamente tem que se parar sua frota. No Brasil não tem um destino, não existe no país um cemitério de aviões, onde eles poderiam ficar parados para serem leiloados ou doados”, disse o especialista em aviação Ivair Santos à reportagem.
FALÊNCIA DA EMPRESA
A Varig teve falência decretada em setembro de 2012 pela Justiça de São Paulo. Com isso, seus aviões ficaram parados e peças foram leiloadas e vendidas ao longo dos anos. Existem ainda algumas estruturas espalhadas pelo estado, como é o caso do 727.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUANTOS AVIÕES RESTAM NO AEROPORTO?
O Conselho Nacional de Justiça informou que, entre 2011 e 2015, uma cooperação técnica com outros órgãos retirou 50 de 62 carcaças de aeronaves que estavam abandonadas em aeroportos do país. No aeroporto de São José dos Campos há quatro carcaças de aviões de empresas que já faliram. Apenas uma delas é da Varig Log.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE