Rival da Magalu foi à falência, fechou lojas, mas ressurgiu das cinzas
Uma grande loja, rival da Magalu, teve a sua falência decretada no dia 9 de junho de 2022, fechando mais de 400 lojas, mas em menos de 1 anos conseguiu ressurgir das cinzas e surpreendeu a todos os clientes.
Os últimos anos estão sendo bastante difíceis para grande parte das empresas, muito por conta da crise financeira deixada pela pandemia da Covid-19, mas algumas conseguiram dar a volta por cima e reabriram as suas portas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Ricardo Eletro sempre foi uma das grandes lojas do Brasil, que rivalizava com as gigantes como a Magalu, mas de acordo com o portal ‘Uol’, teve a sua falência decretada no dia 9 de junho de 2022 pela Justiça de São Paulo.
A empresa contava, na época, com mais de 1.200 lojas e com um faturamento de quase 10 bilhões de reais e foi um grande sucesso desde a sua fundação, em 1989, por Ricardo Nunes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2015, a Ricardo eletro passou a ter dificuldades financeiras, encerrando mais de 400 unidades e ainda segundo o Uol, o seu fundador foi acusado de sonegação de impostos, o que agravou ainda mais a situação da varejista, mas de maneira surpreendente deu a volta por cima.
Em abril de 2023, de acordo com o portal ‘Veja Negócios’, a varejista trocou de nome e agora se chama ‘Nossa Eletro’, e também conta com um novo dono, que conseguiu reverter a falência da loja.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As duas primeiras lojas da Nossa Eletro foram abertas em abril de 2023, após conseguir reverter a falência e a ideia do CEO Pedro Bianchi, a ideia é crescer cada vez mais esse novo empreendimento e chegar perto do que um dia já foi a Ricardo Eletro.
Qual a dívida da Nossa Eletro?
Pedro Bianchi, CEO na Nossa Eletro, revelou, durante a inauguração de suas duas primeiras unidades, que a dívida da empresa que ele tomou posse ainda estava na casa dos 3 bilhões de reais .
Por mais que ainda estejam no começo de um processo, a tendência é que consigam superar todas as dificuldades, pois há diversos clientes que ainda lembram do auge da varejista.