Falência: esse canal de TV acabou sendo tirado do ar após rombo bilionário
Quem viveu no anos 2000 com certeza vai se lembrar de um dos canais mais icônicos da TV brasileira, mas que acabou em falência e deixando de existir em 2011.
Estamos falando do Shoptime, onde Ciro Bottini era um dos rostos mais vistos, sendo um dos grandes comunicadores que esteve a frente do canal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, podemo citar também Viviane Romanelli, Rodolfo Bottino (1959-2011), Monique Evans, Marcos Veras, Carlos Takeshi e Ramon Gonçalves.
Para quem não sabe, a falência e o fim das operações da empresa aconteceu no começo de junho e completou um mês e o apresentador afirmou que a empresa exigia que eles vendessem.
O comunicador relatou que uma das grandes mudanças do Shoptime foi quando ele deixou de ser um canal Globosat e vendeu para a Americanas em 2021: “A cultura da empresa era bem diferente. A Americanas sempre foi carrancuda”, enfatizou ele em entrevista para a Folha de S.Paulo.
“Tentavam fazer coisas novas a cada 90 dias e não dava certo. Tentaram colocar programas de entrevistas, mas a gente tinha que vender produto. Esse é o ponto. Parece que não entendiam e o colapso da Americanas foi inacreditável. É caso de polícia mesmo”, enfatizou Ciro, que deixou a empresa em 2020.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Não terá mais”: Banco Central emite comunicado com FIM de serviço vital do Bradesco e Itaú
● CPTM, metrô e ônibus de SP: Decreto da SPTrans traz 2 alertas do que está bloqueando o Bilhete Único em 2024
● Isenção na fatura dos cartões de crédito e mais: idosos 60+ se livram dessas 3 dívidas temidas em 3 passos:
Foi aí que mídia divulgou que a rede de lojas acumulava um rombo de cerca de R$20 bilhões, resultantes de uma sucessão de inconsistências contábeis e falta de transparência com investidores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por onde anda Ciro Bottini?
Desde a falência do Shoptime, Ciro Bottini, que está atualmente com 57 anos, se dedicou a escrita de seus livros, campanhas publicitárias e palestras, abrindo ainda sua própria produtora, a Máquina de Propaganda.