O shopping, um dos mais badalados do país, terá metade da sua estrutura penhorada
Metade do shopping que os brasileiros tanto amam terá 50% da sua estrutura penhorada após uma decisão judicial. A notícia que deixou o público em choque se deu pela tentativa de recuperação de créditos do Banco Santos, que decretou falência em 2005.
O estabelecimento comercial em questão se trata do Shopping Eldorado, na Zona Oeste de São Paulo, que recebeu mais de R$ 2 bilhões em empréstimos do banco. Aliás, é válido levar em consideração que a não quitação dessa conta foram foi decisivo para a falência do Banco Santos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já fazem alguns anos que os controladores do Banco Santos insistem na recuperação de parte dos recursos concedidos, mas, nada havia sido feito até o momento. Porém, a Justiça chegou a conclusão que o Grupo Veríssimo, donos do Shopping, poderia ser responsabilizado pelos empréstimos da Verpar, que compõe o mesmo grupo financeiro.
Diante da situação, os advogados da instituição falida alegam que a família Veríssimo quis esconder seu real patrimônio, chegando a transferir imóveis e outros bens para terceiros.
“Ficou configurada a fraude perpetrada pela família Veríssimo e o grupo empresarial para proteger os devedores das dívidas do grupo J. Alves Veríssimo/Verpar, que também são proprietários do Shopping Center Eldorado”, decretou o desembargador Heraldo de Oliveira, da 13ª Câmara de Direito Privado do TJ-SP.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É importante destacar que, o Grupo Veríssimo e a Verpar podem recorrer da decisão da Justiça de São Paulo, ou seja, muita coisa pode acontecer ainda.
Quando o Banco Santos faliu?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, o Banco Santos teve a falência decretada em setembro de 2005. Na época, o Banco Central informava que a instituição financeira paulista quebrou as normas que regem a atividade bancária, além de ter inviabilizado a normalização dos negócios da empresa.