Falência, despejo e leilão: O triste fim de shopping gigante de SP
A cidade de São Paulo é a mais populosa do país e uma das maiores do mundo, e não é muito comum um shopping chegar a triste situação de falência e ir para o leilão, mas isso acabou acontecendo, e hoje deu lugar para grande rival.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inaugurado em outubro de 1975, o Shopping Matarazzo foi o primeiro localizado na região da Pompeia, aquecendo os comércios da região, pois atraía uma enorme quantidade de clientes e frequentadores todos os dias.
Alguns anos depois, em 1991, com a inauguração do Shopping West Plaza, que ficava na mesma região, o estabelecimento teve que passar por algumas reformulações, e uma de suas principais lojas, a Jumbo Eletro, acabou fechando no local.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vendo seus frequentadores reduzirem de maneira considerável, o Shopping Matarazzo resolveu apostar em uma praça de alimentação e também uma pista de patinação, mas que não resultou muito efeito positivo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vendo a falência de perto com as crises que estavam o atingindo, de acordo com o portal ‘Estadão’, o estabelecimento foi levado à leilão, por conta de suas dívidas de impostos IPI, ICMS, entre outros.
Ainda segundo o site, o espaço foi arrematado por cerca de 18 milhões de reais, pelo Grupo Zaffari, que em 2008 inauguraram o Shopping Bourbon, que está em pé até os dias de hoje.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Certamente todos os palmeirenses já frequentaram o local, pois ele fica localizado exatamente ao lado do estádio Allianz Parque, onde o Palmeiras manda todos os seus jogos.
Qual o maior shopping de São Paulo?
Atualmente, o maior shopping de São Paulo é o Shopping Center Leste Aricanduva, que também é considerado o maior de toda a América Latina.