viixe

Falência nos shoppings do Brasil: O fim devastador de mais de 100 lojas que acabam de fechar as portas

08/10/2023 às 12h00

Por: Bianca Rayla
Imagem PreCarregada
O fim devastador de mais de 100 lojas que acabam de fechar as portas - Foto: Canva

Tente não se impactar ao saber detalhes sobre o fim devastador de mais de 100 lojas que acabam de fechar as portas nos estabelecimentos de tanto sucesso

Não é novidade pra ninguém que nos últimos meses fomos todos pegos de surpresa com situações de crise envolvendo grandes lojas do Brasil. Mas você sabe sobre a situação dos Shoppings no Brasil?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bom, se não sabe, você irá ficar por dentro agora de detalhes sobre o fim devastador de mais de 100 lojas que acabam de fechar as portas.

O que está acontecendo com o Shoppings do Brasil?

Saiba detalhes sobre o fechamento de lojas em Shoppings no Brasil - Foto Canva

Saiba detalhes sobre o fechamento de lojas em Shoppings no Brasil – Foto Canva

De acordo com informações do portal Poder 360, 127 lojas de shoppings encerram operações em agosto desde ano de 2023, aqui no Brasil, apontam os dados de um relatório do Bank of America. Eis a íntegra (em inglês, PDF – 7 MB).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como exemplo das grandes empresas que acabaram sendo afetadas, podemos citar, a Polishop, que acabou descontinuando 22 pontos de vendas e lidera o ranking. A marca de itens retrô e estilizados Imaginarium fica em 2º lugar com 18 fechamentos. Em seguida estão Piticas (15) e Maybeline (14).

Saiba detalhes sobre o fechamento de lojas em Shoppings no Brasil - Foto Canva

Saiba detalhes sobre o fechamento de lojas em Shoppings no Brasil – Foto Canva

Além da Polishop, podemos citar as gigantes Imaginarium, Saraiva e Marisa. As informações dão conta ainda de que o setor de varejo tem sido um dos mais afetados pelos juros altos. As taxas elevadas diminuem o poder de compra da população e, consequentemente, as vendas das empresas do ramo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E por fim, mas não menos importante, o varejo também acabou sofrendo com o impacto do rombo das Americanas no começo do ano. Os bancos se mostraram mais resistentes à concessão de crédito por desconfiarem de possíveis calotes dos segmentos.

Além de que muitas empresas acabaram não conseguindo  quitar as dívidas adquiridas no período da pandemia que assolou todo e mundo e  que precisaram tomar para continuar em operação. Agora as empresas precisam correr contra o tempo, para revertar toda situação.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Imaginarium
lojas
Marisa
shopping

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são:

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.