Fique por dentro de 2 shoppings tradicionais de SP que lutam para sobreviver em 2024, com dívida milionária e +
2 shoppings de SP estão vivendo um grande drama nas suas gestões, com uma dívida milionária e o risco de estarem a beira da falência, travando uma verdadeira luta para sobreviver em 2024 e não fecharem as portas de vez.
As informações são do site “poder360.com”, o qual informou no dia 19 de setembro do ano de 2023, que, na época, o grupo PCS Shoppings decretou um processo de recuperação judicial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo as informações, o grupo é proprietário de 2 shoppings da região paulista, sendo o Bragança Shopping Center, em Bragança Paulista, e o Via Vale Shopping Centers, em Taubaté, que agora estão lutando para sobreviver, com uma dívida total de cerca de R$ 650 milhões.
Ainda segundo as informações, os estabelecimentos foram vendidos no mês de julho, mas o lucro com os locais não foi suficiente para compensar os gastos no contrato, onde o PCS alegou no pedido de recuperação judicial haver desequilíbrio da estrutura de capital, vacância das lojas e queda nas receitas.
Conforme foi informado, o PCS também alegou que a crise nos empreendimentos foi agravada pela pandemia da Covid-19, dizendo:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Não apenas prejudicou o crescimento global, como, na verdade, desencadeou a maior recessão econômica desde a Grande Depressão de 1929”, afirmou o grupo.
Com isso, o grupo ainda segue no processo de recuperação até os dias atuais, com o Bragança Shopping Center, em Bragança Paulista, e o Via Vale Shopping Centers, em Taubaté, funcionando normalmente na semana, ficando na expectativa dos clientes de conseguirem sair dessa situação delicada.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual cidade do Brasil têm mais estabelecimentos?
Segundo informações do site “riweb.com”, a cidade com maior número de shoppings é São Paulo, com total de 54 empreendimentos, seguida pelo Rio de Janeiro, com 39 e Brasília, com 21.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE