Crise

Demissão em massa: A falência de rede de supermercado no Brasil, após não resistir a crise e fim decadente

31/07/2024 às 7h02

Por: Gabriel Amaral
Imagem PreCarregada
A falência de supermercado gigante no Brasil e demissão em massa (Reprodução: Montagem TV Foco)

Um dos principais supermercado de um estado brasileiro acabou indo à falência, após não resistir a uma forte crise financeira. Assim todos os seus funcionários perderam o emprego

Uma rede de supermercados gigante no Brasil enfrentou uma forte crise financeira e teve sua falência decretada em 2019. Assim marcou o seu fim decadente, que culminou em uma série de demissões, que chocou todos os clientes espalhados pelo país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao longo dos anos diversas empresas enfrentam dificuldades financeiras, que por muitas vezes são deixadas para trás. Porém, há algumas que chegam em momento delicados, que prejudicam e muito o caixa das marcas e se torna uma situação irreversível.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Supermercado Gonçalves surgiu em 1990, na rua Guanabara, em Porto Velho, e nos anos seguintes abriu outras 9 unidades, grande parte delas em Rondônia, mas também abriu uma loja no Acre, mostrando sua crescente evolução.

Porém, de acordo com o portal ‘G1’, em 2016 a empresa entrou com um pedido de recuperação judicial, por conta de uma forte crise econômico-financeira que estavam enfrentando. Isso fez com que tomassem medidas para tentar reverter a situação e não darem o adeus definitivo.

Leia também:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda segundo o site da Globo, essa tentativa de se reerguer não teve sucesso e em 2019 a Justiça decretou a falência do Supermercado Gonçalves, pegando todos os clientes de surpresa com a notícia do encerramento de suas atividades.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Todos os seus bens acabaram leiloados, com uma arrecadação de 71 milhões de reais. Todo o dinheiro se reverteu para arcar com as dívidas financeiras, principalmente com os funcionários, que nesse meio tempo tiveram que lidar com uma demissão em massa.

Funcionários pagos somente em 2022

Ainda de acordo com o ‘G1’, somente em 2022 a segunda parcela dos ex-funcionários do Supermercado Gonçalves receberam os valores que estavam pendentes, como confirmou o administrador judicial da massa falida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nessa segunda etapa, mais de 4,5 milhões de reais disponibilizados como crédito para efetuar esse pagamento, que atendeu cerca de 1000 pessoas. Na época, ainda cerca de 200 trabalhadores não estavam com as pendências quitadas.

Não teve nenhuma atualização mais recente sobre o caso, mas como se passaram 2 anos, acredita-se que todos os funcionários já deixaram se serem credores da empresa.

Supermercado Gonçalves era um dos maiores de Rondônia?

De acordo com o portal ‘G1’, em 2013 o Supermercado Gonçalves criou uma indústria de panificação, a Granopan. No ano seguinte também criou uma casa empório, com isso era considerados um dos maiores supermercados do estado de Rondônia.

🚨 Fontenelle e Lucas "batem-boca" + Tati Machado no lugar de Ana Maria + Davi defende jogos de az@r  

Supermercado Gonçalves

Autor(a):

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. [email protected]. Minhas redes sociais são:

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.