Falência: Rede de supermercados não resistiu à crise e deu adeus
Os últimos anos estão sendo bastante delicados para grande parte das empresas no Brasil, e uma rede de supermercados não resistiu à crise e acabou tendo sua falência decretada, em 2019.
Antes mesmo da chegada da pandemia da Covid-19, que deixou tudo ainda pior, a situação no país não era das melhoras, e até lojas amadas pelos brasileiros acabaram tendo que encerrar suas atividades e ocasionando uma demissão em massa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fundada no ano de 1990, em Porto Velho, Rondônia, a rede de supermercados Gonçalves logo se expandiu e começou a ter unidades espalhadas pelo Brasil, todas na região norte e a maioria em seu estado.
Em 2013 tudo parecia estar caminhando bem, com a criação de uma panificadora, e no ano seguinte uma casa de empório, ambas em Rondônia, local que era querido por grande parte da população.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, de acordo com o portal ‘G1’, o Supermercado Gonçalves entrou com um pedido de recuperação judicial, em 2016, por conta de uma crise econômico-financeira.
O processo não saiu como o esperado e em julho de 2019 a justiça decretou a falência da empresa, que viu suas lojas, imóveis, terrenos e veículos indo a leilão, arrecadando um montante de 71 milhões de reais.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apenas três anos depois a justiça autorizou o pagamento do que o Supermercado Gonçalves estavam devendo aos seus funcionários, dando prioridade para aqueles que estavam na ativa quando a rede teve a falência decretada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual a maior rede de supermercados do Brasil?
O Carrefour é a maior rede de supermercados do Brasil e uma das maiores do mundo.