Após um processo de recuperação judicial, um dos times mais tradicionais do futebol espanhol acabou fugindo da falência, na década passada
Muitos times de futebol pelo mundo passaram por momentos de crise e quase deram adeus aos torcedores. A Espanha, país que investe fortemente no esporte, quase perdeu um de seus clubes mais tradicionais no início da década passada.
O Recreativo de Huelva é o time mais antigo do futebol espanhol e sempre se manteve tradicionalmente na primeira divisão, apesar de ter uma grande dificuldade de conquistar títulos. De qualquer forma, sua posição na história do esporte do país europeu sempre foi intocável.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O problema é que o time faliu em 2010 e passou anos tentando se recuperar financeiramente. O clube, que em 2003 foi vice na Copa do Rei, entrou com um processo de recuperação judicial para tentar sanar as dívidas que possuía.
PROCESSO DE RECUPERAÇÃO JUDICIAL
Em 2012, entrou em um processo de recuperação judicial, pagando 50% da dívida e com um prazo de oito anos, de acordo com o Globo Esporte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2015, após o momento mais crítico do time, o processo de recuperação começou a fazer efeito e atualmente o clube disputa a segunda divisão, superando a falência.
COMO SURGIU O TIME RECREATIVO DE HUELVA?
Mineradores ingleses do Rio Tinto criaram o primeiro clube de futebol da Espanha em 1878. O Rio Tinto Foot – Ball Club. Anos depois, o time se legalizou, se tornando o Huelva Recreation Club ou como é mais conhecido Recreativo Huelva.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os ingleses, além de homenagearem o Rio Tinto, também quiseram destacar a importância de toda a cidade de Huelva. Com isso no dia 23 de dezembro de 1889, foi registrado o primeiro clube de futebol da Espanha, o Huelva Recreation Club ou Recreativo Huelva.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE