ADEUS
Expulso de campeonatos e adeus: A falência de time de futebol tradicional após se afundar em dívidas
30/08/2023 às 16h47
Time de futebol que brilhou em campeonatos na Itália, o Chievo Verona se despediu após acumular uma enorme dívida
Um importante time de futebol europeu precisou dar adeus aos torcedores após se afundar em uma dívida. O Chievo Verona, da Itália, subiu para a Série A do Campeonato Italiano no início dos anos 2000 e fez história, mas não resistiu a uma crise interna, após 9 décadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2021, o tradicional clube, que já foi 5º lugar na Série A do Italiano, teve inscrição negada até na Quarta Divisão, por isso precisou encerrar suas atividades.
De acordo com o TNT Esportes, o clube não conseguiu se inscrever para a Série B devido às dívidas. A solução seria pedir o rebaixamento para a Série D, que é o equivalente à Quarta Divisão – a última de nível profissional – para tentar um recomeço, mas as contas pesaram mais uma vez.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
FIM DEFINITIVO
O prazo de inscrição para as divisões amadoras de futebol se encerrou em 2021 e o Chievo Verona ficou definitivamente de fora de qualquer disputa. Houve uma última chance de apelo à Federação Italiana (FIGC), mas o prazo de análise curto impediu uma nova negociação.
QUAL FOI ÚLTIMA ESPERANÇA DO CHIEVO VERONA?
O ex-jogador Sergio Pellissier foi capitão da equipe na campanha do 5º lugar na temporada 2001/2002. Ele encabeçaria um consórcio de investidores que pegaria parte da dívida e manteria os custos com a equipe, mas a negociação não vingou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Através de uma postagem nas redes sociais, o treinador lamentou o fim do Chievo Verona:
“Hoje, infelizmente, acabou a história daquela empresa que tanto me deu. É um dos dias mais tristes da minha vida. Tentei muito, e esperava mesmo ser capaz de recomeçar com outro clube e continuar esta história fantástica, teria sido maravilhoso. Mas infelizmente não consegui”.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Textor bate martelo no Botafogo e crava desfecho final de adeus de Artur Jorge para 2025
● Adeus de Cristaldo e dupla de Soteldo fora: 2 viradas atingem em cheio o Grêmio em 2024
● Dorival bate martelo, faz anuncio oficial sobre ida ao Santos de Teixeira e define futuro em 2025
“Só lamento ter tido muito pouco tempo e um período realmente complicado para conseguir encontrar patrocinadores. Adeus meu querido Chievo, para mim você sempre será a equipe mais importante da minha vida”, completou.
Autor(a):
Paulo Damião
Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é [email protected]