Descubra de uma vez por todas a verdade sobre a briga entre o cantor sertanejo, Gusttavo Lima e a Globo
Nivaldo Batista Lima, nome artístico de Gusttavo Lima, é considerado um dos maiores cantores sertanejo da atualidade no Brasil. Perto de completar 35 anos, o compositor construiu uma carreira solida ao passar dos anos e conquistou milhões de fãs. No entanto, o que nem todo mundo sabe é que o empresário mantém uma briga para lá de polêmica com a maior emissora da América Latina, a Globo.
Pode ser difícil de acreditar para alguns, mas profissional não é muito querido pelo canal carioca, na verdade, a situação é bem mais complicada do que isso e o TV Foco juntou algumas importantes informações para que você fique a par de tudo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal Rádio 104 FM, o cantor sertanejo enfrenta um boicote por parte da alta cúpula da Globo desde 2018, o que acabou gerando uma rivalidade que se estende até os dias atuais. Entretanto, a polêmica entre os dois lados é antiga e tem raízes em um suposto ato de traição. Para quem não se lembra, o compositor trocou a gravadora Som Livre pela Sony Music de forma discreta, após solicitar mais recursos e atenção para a divulgação de seu DVD “Embaixador”.
Contudo, na época, seu pedido foi recusado em favor de Luan Santana, que era é considerado pela emissora um artista mais rentável. A partir desse momento, a relação entre ambos deixou de se amistosa. Logo depois, o cantor cancelou seu contrato com a gravadora sem consentimento prévio, o que revoltou a emissora. Como consequência, a participação de Gusttavo Lima em programas da Globo foi vetada, gerando uma grande rivalidade com Luan Santana.
Além disso, o boicote incluiu até mesmo a exclusão do cantor na votação dos ‘Melhores do Ano’ do Domingão do Faustão em 2019, na qual ele não foi indicado nas principais categorias. Ainda de segundo o portal, em entrevistas e coletivas de imprensa, o sertanejo proibiu que jornalistas tocassem no assunto do boicote da Globo, o que causou grande repercussão. No entanto, o cantor voltou atrás e tentou minimizar o boicote durante uma entrevista, explicando que sua ausência na emissora se deve a uma questão logística, negando a existência outros motivos mais específicos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Gusttavo Lima foi à falência?
Apesar dos vários hits nas rádios, o Embaixador viveu momentos difíceis entre 2014 e 2015. Isso porque, o cantor sertanejo chegou a falência após ele romper o seu contrato com a Audio Mix. Embora as coisas tenham ficado apertadas, isso foi um considerado por muitos como um ‘grito de independência’ do profissional.
Embora, na época, recebesse um dos maiores cachês do país, ele ficava apenas com uma parcela do valor. Sendo assim, conforme publicou Léo Dias, com o encerramento do contrato, Gusttavo Lima foi obrigado a pagar uma multa de R$ 12 milhões. Na época, o músico perdeu uma casa de luxo, um helicóptero e ainda teve que adiar os planos de casamento com sua atual esposa, Andressa Suita.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas engana-se quem pensa que essa má fase durou. Além da diversificação dos negócios, a veia empresarial do sertanejo também impressiona. Segundo a matéria do O Globo, ele é proprietário de duas grandes fazendas em Mato Grosso e outra em Minas Gerais, ambas com uma enorme criação de gado, o compositor coleciona carros importados, é dono de uma mansão com arquitetura inspirada na Casa Branca, possui um jatinho particular, e tem até um iate. Juntando tudo, ele tem um patrimônio avaliado em R$ 1 bilhão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE