Falência: Triste dia em que companhia aérea não resistiu e fechou
A criação dos aviões foi um dos momentos mais importantes da história, pois conseguiu encurtar o tempo de viagem de maneira significativa, mas ao longo dos anos, muitas companhias aéreas acabaram chegando ao fim e decretando falência.
Fundada em 2006, na Argentina, a Sol Líneas Aéreas pertencia ao grupo de Rosário, Transatlántica, onde quase todas as suas viagens eram nacionais, apenas com dois destinos fora do país, ambos no Uruguai.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A companhia aérea tinham apenas 2 modelos de aeronaves, sendo eles o Saab 340 A/B e o Bombardier CRJ200, e em 2011, a empresa viveu um dos momentos mais tristes de sua história.
No dia 18 de maio, o voo 5428, que estava utilizando o avião Saab 340A, que havia sido construído em 1985, estava operando um serviço doméstico, com 22 ocupantes, sendo três tripulantes e 19 passageiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, eles não conseguiram chegar ao destino final, pois caiu em Prahuaniyeu, não houve nenhum sobrevivente e o principal motivo do acidente teria sido um acúmulo de gelo nas asas da aeronave.
Em 2015, tudo já parecia estar bem e sem os traumas do acidente fatal, inclusive acrescentaram mais uma marca em sua frota, a CRJ200, que entraram em serviço a partir de outubro do mesmo ano.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, em janeiro de 2016, a Sol Líneas Aéreas entrou com um pedido de falência e encerrou suas operações, tendo que devolver toda a sua frota aos seus respectivos donos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual a maior empresa aérea da Argentina?
Muito por conta da Iberia e a British Airways, a maior companhia aérea da Argentina, fora da América Latina é a IAG.