Falência: Triste dia em que companhia aérea não resistiu e fechou
A criação dos aviões foi um dos momentos mais importantes da história, pois conseguiu encurtar o tempo de viagem de maneira significativa, mas ao longo dos anos, muitas companhias aéreas acabaram chegando ao fim e decretando falência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fundada em 2006, na Argentina, a Sol Líneas Aéreas pertencia ao grupo de Rosário, Transatlántica, onde quase todas as suas viagens eram nacionais, apenas com dois destinos fora do país, ambos no Uruguai.
A companhia aérea tinham apenas 2 modelos de aeronaves, sendo eles o Saab 340 A/B e o Bombardier CRJ200, e em 2011, a empresa viveu um dos momentos mais tristes de sua história.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No dia 18 de maio, o voo 5428, que estava utilizando o avião Saab 340A, que havia sido construído em 1985, estava operando um serviço doméstico, com 22 ocupantes, sendo três tripulantes e 19 passageiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, eles não conseguiram chegar ao destino final, pois caiu em Prahuaniyeu, não houve nenhum sobrevivente e o principal motivo do acidente teria sido um acúmulo de gelo nas asas da aeronave.
Em 2015, tudo já parecia estar bem e sem os traumas do acidente fatal, inclusive acrescentaram mais uma marca em sua frota, a CRJ200, que entraram em serviço a partir de outubro do mesmo ano.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, em janeiro de 2016, a Sol Líneas Aéreas entrou com um pedido de falência e encerrou suas operações, tendo que devolver toda a sua frota aos seus respectivos donos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual a maior empresa aérea da Argentina?
Muito por conta da Iberia e a British Airways, a maior companhia aérea da Argentina, fora da América Latina é a IAG.