Rede de supermercados foi fechando suas lojas aos poucos e decretou falência alguns anos depois
Casas Banha era uma rede de supermercados fundada no ano de 1955, e a sede era localizada na cidade do Rio de Janeiro. Ao longo dos anos a empresa conquistou 224 filiais. De todas essas, 177 ficavam localizadas no Estado do Rio de Janeiro e chegaram a ter mais de 18 mil empregados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, durante esses anos, seu faturamento anual ultrapassou mais de 700 milhões de dólares.
MAIS SOBRE A REDE DE SUPERMERCADOS
Como dito acima, a rede foi criada em 1955, seu fundador foi o empresário Climério Veloso, que também era proprietário do Jornal dos Sports.
No final de 1970 e no início dos anos 80, a empresa já havia conquistado suas 224 lojas, sendo elas espalhadas em sete estados do país, sendo eles o Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Distrito Federal, Amazonas, Bahia, Roraima.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Naquela época, o grupo Casas Banha foi responsável pela inauguração do primeiro hipermercado do país, o famoso ‘Porcão’ no Rio de Janeiro, inaugurado em 1972.
O supermercado era muito famoso por ter uma torre de relógio de 4 faces. Além disso, pouco tempo depois se tornou um importante ponto de referência na Avenida Brasil, localizada no bairro da Penha. E ele está até hoje, mesmo o mercado não estando mais em operação desde 1990.
CRISE E FALÊNCIA?
No ano de 1990, o supermercado viveu uma crise financeira muito forte. Inclusive, fechou até algumas lojas. E em 1991, mandou cerca de 9 mil funcionários embora. Já em 1992, de 224 lojas que a Casas da Banha tinha, 149 haviam sido vendidas ou passada para seus antigos donos.
Após esse longo processo de decadência, a empresa acabou decretando sua falência, em 1999.