CONFIRA
Falência: O triste fim de loja de roupas, rival da Riachuelo, que encerrou as atividades e fechou as portas
27/07/2023 às 21h16
O triste dia em que empresa faliu e encerrou suas atividades no Brasil
Na noite desta quinta-feira (27), o TV Foco reuniu algumas informações e curiosidades sobre o dia em que loja de roupas, rival da Riachuelo encerrou suas atividades e teve um triste fim.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No caso, estamos falando sobre a loja Pakalolo, marca de se iniciou em 1987 com o slogan ‘de bem com a vida’. Inclusive, ela fez muito sucesso e explodiu nos anos noventa após ter ganhado o direito de licenciamento de vários personagens da Disney.
Mas, o auge da empresa foi o momento em que a rival da Riachuelo conseguia abrir uma loja por semana no país, afinal, na época, possuir algum item da marca era um sinônimo de ser uma pessoa ‘descolada’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Mas, com o passar dos anos, muitas coisas mudam, inclusive o comportamento social, a moda e tudo. E com isso, a marca acabou perdendo todo o prestígio que tinha com os jovens da época.
E com isso, em 1995, a rival da Riachuelo entrou com um pedido de falência e encerrou suas atividades dois anos depois.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive, nos anos 2000, outra marca até tentou adquirir a franquia rival da Riachuelo, mas o retorno fez muito sucesso e acabou não dando certo.
Vale destacar também que um dos motivos da loja de roupas fazer um pedido de falência na época, é que quase nenhum empresário estava interessado em abrir uma rede, afinal, a marca rival da Riachuelo já estava ‘abandonada’.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Coveiro responsável por enterrar assassino Lázaro Barbosa faz revelação inédita e perturbadora de velório
● Tchau, Uber: Nova lei trabalhista faz gigante dos apps encerrar atividades em cidade de país
● É oficial: Todos inscritos do Bolsa Família recebem notícia para saque mais desejado agora em dezembro
QUANTAS EMPRESAS PEDIRAM FALÊNCIA EM 2023?
Segundo informações do site ‘O Tempo’, o número de pedidos de falência também subiu neste ano no Brasil. Isso porque no primeiro quadrimestre de 2022 foram 258 empresas pedindo falência, e no mesmo período deste ano, houve um aumento de 34%.
Autor(a):
Sophia Gonçalves Villanueva
Eu sou Sophia Villanueva, tenho 25 anos, sou formada na Universidade Metodista de São Paulo em Comunicações Sociais. Inclusive, trabalho com jornalismo desde 2019. Adoro falar sobre o que acontece na vida dos famosos Felipe Campos pede demissão e deixar você a par de todas os babados do mundo da televisão Globo faz especial sobre morte de Ayrton Senna . E também sou muito fã de reality show! Email: [email protected]