Grande empresa fecha as portas após passar por forte crise
Na tarde desta segunda-feira (19), o TV Foco reuniu algumas informações e curiosidades sobre o momento em que uma das maiores lojas que, inclusive, é muito famosa nos shoppings acabou fechando as portas após passar por forte crise.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, no dia 27 de abril deste ano, a empresa de tecnologia Websoul protocolou um pedido de falência da Saraiva, na 1° Vara de Falências e Recuperação Judicial, em São Paulo.
Vale destacar que a solicitação ainda está sendo analisada pela Justiça, e a Websul cobra uma dívida de 214,4 mil reais. Sendo assim, a empresa solicitou o bloqueio de valores em contas bancárias da Saraiva, mas foram localizados apenas 50 reais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Inclusive, a rede de livrarias está em recuperação judicial desde outubro de 2018, onde declarou uma dívida de 675 milhões de reais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O advogado Rafael Mello, que representa a Websoul, informou ao Metrópoles que acredita que a rede de livrarias está em estado de insolvência e não há como realizar um novo parcelamento da dívida.
AS LOJAS DA SARAIVA ESTÃO SENDO FECHADAS?
A resposta é sim, no final do mês de abril a rede de livraria Saraiva, anunciou o fechamento de mais 6 lojas no país. E segundo informações divulgadas pela empresa, o fechamento dessas lojas seguem o plano de uma reestruturação da empresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Algumas lojas que encerraram suas atividades são as unidades do Parque Shopping, em Aracaju; Shopping Patteo Olinda, em Olinda; Manaíra Shopping, em João Pessoa; no Iguatemi Esplanada, em Sorocaba; Praia de Belas e Iguatemi, em Porto Alegre; e outras.
Vale destacar que essa não foi a primeira vez que a empresa fechou algumas de suas lojas. Isso porque em 2018, a rede contava com 85 lojas físicas no Brasil e atualmente, a empresa tem apenas 27 pontos físicos, em 14 estados do país.