Falência urgente: Loja amada dos shoppings tem fim decretado
O ano de 2023 não está sendo nada bom para as empresas, sejam elas de pequeno ou grande porte, e muitas lojas amadas dos shoppings estão perdendo suas forças, enfrentando fortes crises financeiras e uma delas teve falência decretada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na última quarta-feira (17), o Tribunal de Justiça de São Paulo retornou a decretar a falência da Livraria Cultura, com a decisão divulgada pela Folha de S. Paulo.
O processo da loja, que seus clientes passavam horas dentro, se iniciou em 2018, onde a empresa devia mais de 285 milhões de reais em dívidas, onde entrou com um processo de recuperação judicial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, com a decisão do desembargador J.B. Franco de Godoi, que derrubou a liminar pedida pela Livraria Cultura, a loja voltou a ter sua falência decretada, por contra de descumprimentos do acordo.
“O descumprimento das obrigações é generalizado, o que somente atesta a inviabilidade econômica da atividade”, disse o rapaz, explicando o motivo por ter tomado essa dura decisão.
Tudo se deu pela falta de prestação de informações, que garantiriam uma expectativa de evolução, e também a falta de pagamentos obrigatórios. Mesmos motivos que levaram a empresa para a primeira falência.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Livraria Cultura pode entrar com um novo recurso nos tribunais superiores para tentar reverter essa situação, e sua defesa já entrou com um requerimento para manter suas operações.
Para complicar ainda mais a situação, o aluguel de sua principal loja, na Avenida Paulista, não foi quitado, o que pode gerer um despejo, agravando ainda mais a situação da loja.
Quando a Livraria Cultura foi fundada?
A Livraria Cultura foi fundada no ano de 1947 por Eva Herz no centro de São Paulo, na rua Augusta, um dos principais pontos da cidade.