Varejista teve a sua falência decretada em 2023 e teve que baixar as portas de mais de 50 lojas no Brasil
Uma varejista de imóveis enorme teve a sua falência decretada em julho de 2023, mesmo com 50 anos de história. Assim, teve que fechar a porta de todas as lojas e dar adeus, deixando todos os clientes surpresos com a situação.
Os últimos anos estão sendo bastante delicados para grande parte das marcas, principalmente por conta da pandemia da Covid-19. Diversas marcas conseguiram se reerguer, mas outras acabaram afundando de vez e se afundaram em dívidas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Volpato era uma loja de móveis e eletrodomésticos, fundada há mais de 50 anos e com 57 lojas espalhadas pelo Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Em seu auge atingiu em torno de R$200 milhões de faturamento e mais de 900 funcionários.
Porém, de acordo com o portal ‘Folha Financeira’, em 2016 a varejista entrou com um pedido de recuperação judicial, por conta de uma dívida de R$80 milhões. Na época, a empresa justificou que o problema se deu por conta da crise enfrentada pelo Brasil nos últimos anos.
O valor foi por conta da falta de pagamento de alguns custos fixos. Isso envolve aluguel, energia e frete, que fizeram a dívida crescer e se tornar insustentável.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A falência da Volpato
Ainda segundo a ‘Folha Financeira’, a Volpato teve a sua falência decretada no dia 3 de julho de 2023, pelo Juiz Gérson Lira, da 3° Vara Judicial da Comarca de Lagia Vermelha (RS). A decisão foi pelo fato da empresa descumprir com o processo de recuperação judicial que estava desde 2016.
“Tudo está a demonstrar que a situação das empresas recuperandas somente vem se agravando. Não há nenhuma expectativa de superação da crise”, disse o juiz na época.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, a marca teve que fechar todas as suas mais de 50 lojas espalhadas principalmente na Região Sul do Brasil, deixando todos os clientes chocados com a decisão final.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que vai acontecer com a Volpato?
Com a falência decretada, a tendência é que a Volpato tenha o restante de seus bens leiloados para o pagamento de seus credores.