Falência e compra pela Casas Bahia: Triste dia do fim de varejista
Uma grande varejista acabou tendo sua falência decretada, no começo dos anos 2000, teve o triste dia de seu adeus em definitivo e acabou comprada pela grande rival Casas Bahia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao longo dos últimos anos foi muito comum a compra de grandes marcas, pelas concorrentes, para conseguirem expandir seus negócios, saírem na frente das rivais, mas pra isso outras lojas acabaram enfrentando fortes crises e encerrando as atividades.
Fundada em 1956, a Ultralar foi uma das pioneiras do estilo magazines, e em menos de 20 anos, em 1974, abria o seu primeiro hipermercado, mostrando o sucesso em que a empresa estava tendo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, os anos 90 foram complicados para a varejista, que passou a ter uma concorrência acirrada e não conseguiu espaço para prosperar, e acabou ficando para trás.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
17 de suas lojas estavam passando por problemas econômicos, demonstrando os desafios enfrentados pelas varejistas naquele momento e o proprietário Paulo dos Santos começou a buscar alguns meios para evitar a falência, mas não obteve êxito.
De acordo com o portal ‘CNN’, a Ultralar teve sua falência decretada no dia 8 de maio de 2005, pelo juiz em exercício da 6ª Vara de Falências e Concordatas do Rio de Janeiro, Marcel Laguna Duque Estrada.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A empresa Anis Razuk Indústria e Comércio Ltda, de produtos de cama e mesa, havia entrado na Justiça um ano antes, pedindo o fechamento da varejista por conta de uma dívida de R$148,2 mil, de acordo com o portal ‘Diário do Grande ABC’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Paulo Santos chegou a tentar vender sua empresa para a Casas Bahia, mas não obteve êxito, e após a sua falência decretada, a Casas Bahia acabou ficando com a maioria das ações da empresa.
Quando a Casas Bahia foi fundada?
A Casas Bahia foi fundada no ano de 1952, em São Caetano do Sul, São Paulo.