Urgente

Falha grave do Itaú revolta milhares de clientes nesta segunda (7) e banco emite comunicado de urgência

07/08/2023 às 19h51

Por: Bruno Zanchetta
Imagem PreCarregada
Agência do Itaú (Gustavo Gomes/Bloomberg)

Clientes estão totalmente revoltados com o Itaú após uma grave falha no sistema do Banco

Uma situação com o Banco Itaú aconteceu hoje (7), e conseguiu deixar absolutamente todos os clientes da instituição completamente revoltados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para quem não sabe, hoje é o 5º dia útil do mês, o que significa que é dia de pagamento para milhares de brasileiros. E se tem algo que irrita o Brasileiro é não conseguir pagar as contas por erro do banco.

Hoje o Itaú entregou isso de prato cheio a todos os clientes e precisou até emitir um comunicado para que todo mundo se acalme.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Acontece que o banco registrou instabilidade em seus aplicativos nesta segunda-feira, e, segundo o Metrópoles, os clientes começaram a reclamar muito da situação do banco.

De acordo com o site Downdetector, que monitora o funcionamento de serviços e plataformas on-line, o maior número de reclamações foi registrado por volta das 9h25, com 3 mil registros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As maiores reclamações dos usuários estão relacionadas ao login no aplicativo (69%), operações no internet banking (20%) e acesso ao Pix (11%).

O QUE DIZ O BANCO?

Em nota divulgada nas redes sociais, o Itaú disse que: “Estamos com instabilidade em nossos sistemas nesta segunda-feira (7). Pedimos desculpas aos clientes e parceiros pelo inconveniente e informamos que estamos trabalhando com urgência para que os sistemas sejam restabelecidos o mais rapidamente possível”.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O banco ainda divulgou que está fazendo todo o possível para consertar os problemas: “Nossos canais digitais permanecem instáveis. Para realizar suas transações, você pode contar com os caixas eletrônicos e as agências, que funcionarão até 17h.”

Mas os clientes não estão gostando nada disso: “Então demitam toda a equipe de TI, pois não conseguir restabelecer os sistemas de Internet Banking e App por mais de 12 horas é um atestado total de incompetência! Travam uma parcela da economia de uma nação por pura incompetência!”, disse um seguidor.

banco
Itaú

Prazer, sou Bruno Zanchetta, formado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo. O Jornalismo é a minha vida e está presente nas 24 horas do meu dia.Faço matérias diversas sobre carros luxuosos, veículos impressionantes e até sobre coleções curiosas Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.