Urgente

Falha grave do Itaú revolta milhares de clientes nesta segunda (7) e banco emite comunicado de urgência

07/08/2023 às 19h51

Por: Bruno Zanchetta
Imagem PreCarregada
Agência do Itaú (Gustavo Gomes/Bloomberg)

Clientes estão totalmente revoltados com o Itaú após uma grave falha no sistema do Banco

Uma situação com o Banco Itaú aconteceu hoje (7), e conseguiu deixar absolutamente todos os clientes da instituição completamente revoltados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para quem não sabe, hoje é o 5º dia útil do mês, o que significa que é dia de pagamento para milhares de brasileiros. E se tem algo que irrita o Brasileiro é não conseguir pagar as contas por erro do banco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Hoje o Itaú entregou isso de prato cheio a todos os clientes e precisou até emitir um comunicado para que todo mundo se acalme.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Acontece que o banco registrou instabilidade em seus aplicativos nesta segunda-feira, e, segundo o Metrópoles, os clientes começaram a reclamar muito da situação do banco.

De acordo com o site Downdetector, que monitora o funcionamento de serviços e plataformas on-line, o maior número de reclamações foi registrado por volta das 9h25, com 3 mil registros.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As maiores reclamações dos usuários estão relacionadas ao login no aplicativo (69%), operações no internet banking (20%) e acesso ao Pix (11%).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O QUE DIZ O BANCO?

Em nota divulgada nas redes sociais, o Itaú disse que: “Estamos com instabilidade em nossos sistemas nesta segunda-feira (7). Pedimos desculpas aos clientes e parceiros pelo inconveniente e informamos que estamos trabalhando com urgência para que os sistemas sejam restabelecidos o mais rapidamente possível”.

O banco ainda divulgou que está fazendo todo o possível para consertar os problemas: “Nossos canais digitais permanecem instáveis. Para realizar suas transações, você pode contar com os caixas eletrônicos e as agências, que funcionarão até 17h.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas os clientes não estão gostando nada disso: “Então demitam toda a equipe de TI, pois não conseguir restabelecer os sistemas de Internet Banking e App por mais de 12 horas é um atestado total de incompetência! Travam uma parcela da economia de uma nação por pura incompetência!”, disse um seguidor.

🚨 Vai desistir? Raquel usa tática de Davi + Ana Furtado detona a Globo + Mãe da Deolane liberada da cadeia?  

banco
Itaú

Prazer, sou Bruno Zanchetta, formado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo. O Jornalismo é a minha vida e está presente nas 24 horas do meu dia.Faço matérias diversas sobre carros luxuosos, veículos impressionantes e até sobre coleções curiosas Email: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.