Urgente

Falha grave do Itaú revolta milhares de clientes nesta segunda (7) e banco emite comunicado de urgência

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Agência do Itaú (Gustavo Gomes/Bloomberg)

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Clientes estão totalmente revoltados com o Itaú após uma grave falha no sistema do Banco

Uma situação com o Banco Itaú aconteceu hoje (7), e conseguiu deixar absolutamente todos os clientes da instituição completamente revoltados.

Para quem não sabe, hoje é o 5º dia útil do mês, o que significa que é dia de pagamento para milhares de brasileiros. E se tem algo que irrita o Brasileiro é não conseguir pagar as contas por erro do banco.

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Hoje o Itaú entregou isso de prato cheio a todos os clientes e precisou até emitir um comunicado para que todo mundo se acalme.

Acontece que o banco registrou instabilidade em seus aplicativos nesta segunda-feira, e, segundo o Metrópoles, os clientes começaram a reclamar muito da situação do banco.

De acordo com o site Downdetector, que monitora o funcionamento de serviços e plataformas on-line, o maior número de reclamações foi registrado por volta das 9h25, com 3 mil registros.

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As maiores reclamações dos usuários estão relacionadas ao login no aplicativo (69%), operações no internet banking (20%) e acesso ao Pix (11%).

O QUE DIZ O BANCO?

Em nota divulgada nas redes sociais, o Itaú disse que: “Estamos com instabilidade em nossos sistemas nesta segunda-feira (7). Pedimos desculpas aos clientes e parceiros pelo inconveniente e informamos que estamos trabalhando com urgência para que os sistemas sejam restabelecidos o mais rapidamente possível”.

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O banco ainda divulgou que está fazendo todo o possível para consertar os problemas: “Nossos canais digitais permanecem instáveis. Para realizar suas transações, você pode contar com os caixas eletrônicos e as agências, que funcionarão até 17h.”

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Mas os clientes não estão gostando nada disso: “Então demitam toda a equipe de TI, pois não conseguir restabelecer os sistemas de Internet Banking e App por mais de 12 horas é um atestado total de incompetência! Travam uma parcela da economia de uma nação por pura incompetência!”, disse um seguidor.

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

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