Clientes estão totalmente revoltados com o Itaú após uma grave falha no sistema do Banco
Uma situação com o Banco Itaú aconteceu hoje (7), e conseguiu deixar absolutamente todos os clientes da instituição completamente revoltados.
Para quem não sabe, hoje é o 5º dia útil do mês, o que significa que é dia de pagamento para milhares de brasileiros. E se tem algo que irrita o Brasileiro é não conseguir pagar as contas por erro do banco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Hoje o Itaú entregou isso de prato cheio a todos os clientes e precisou até emitir um comunicado para que todo mundo se acalme.
Acontece que o banco registrou instabilidade em seus aplicativos nesta segunda-feira, e, segundo o Metrópoles, os clientes começaram a reclamar muito da situação do banco.
De acordo com o site Downdetector, que monitora o funcionamento de serviços e plataformas on-line, o maior número de reclamações foi registrado por volta das 9h25, com 3 mil registros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As maiores reclamações dos usuários estão relacionadas ao login no aplicativo (69%), operações no internet banking (20%) e acesso ao Pix (11%).
O QUE DIZ O BANCO?
Em nota divulgada nas redes sociais, o Itaú disse que: “Estamos com instabilidade em nossos sistemas nesta segunda-feira (7). Pedimos desculpas aos clientes e parceiros pelo inconveniente e informamos que estamos trabalhando com urgência para que os sistemas sejam restabelecidos o mais rapidamente possível”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Nada de R$ 1.412: Tralli interrompe Jornal Hoje com anúncio de Haddad e virada no salário mínimo 2025
● 2025 mal chegou: Valores históricos do salário mínimo para 2026 e 2027 são divulgados e deixam CLTs em festa
● Apps do Itaú, Nubank e mais com dias contados: Comunicado do Banco Central traz substituto a 212M brasileiros
O banco ainda divulgou que está fazendo todo o possível para consertar os problemas: “Nossos canais digitais permanecem instáveis. Para realizar suas transações, você pode contar com os caixas eletrônicos e as agências, que funcionarão até 17h.”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas os clientes não estão gostando nada disso: “Então demitam toda a equipe de TI, pois não conseguir restabelecer os sistemas de Internet Banking e App por mais de 12 horas é um atestado total de incompetência! Travam uma parcela da economia de uma nação por pura incompetência!”, disse um seguidor.