A montadora surpreendeu ao emitir um comunicado urgente ordenando o recolhimento de 3 carros. A novidade caiu como uma bomba
Quando o assunto são carros, sem sombra de dúvidas, a Ford é uma das montadoras mais amadas pelos brasileiros. Com grandes modelos clássicos que já roubaram o coração de milhões de pessoas no nosso país. Dessa vez, no entanto, falaremos a respeito de um comunicado urgente que a empresa emitiu ordenando o recolhimento de 3 carros no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações divulgadas pelo portal AutoEsporte, a Ford Motor Company Brasil Ltda. convocou os proprietários dos veículos Ford Maverick, versões Lariat FX4 e Lariat Hybrid, modelos 2022 a 2024, com numeração de chassi e datas de produção abaixo relacionadas, para atender o chamamento a presente Campanha de Recall:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MOTIVOS QUE LEVARAM AO RECALL
Componente envolvido: módulo de controle da carroceria (BCM).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Razões técnicas: segundo o informado, nos veículos envolvidos, em razão de uma variação no processo de configuração do módulo de controle da carroceria, o sistema de aviso de falha na luz indicadora de direção pode não estar conforme as especificações requeridas.
Riscos: na hipótese do não funcionamento de uma das luzes indicadoras de direção das lanternas traseiras, as quais são equipadas com duas lâmpadas de pisca-pisca de cada lado, o veículo não alertará o motorista sobre o não funcionamento da luz indicadora de direção e, consequentemente, o veículo não indicará, na intensidade requerida, a realização de mudança de direção para a esquerda ou para a direita, em conversões ou trocas de faixas, aumentando o risco de acidente com possíveis danos físicos e, em casos extremos, riscos fatais aos ocupantes do veículo e a terceiros.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual o motivo da Ford ir embora do Brasil?
De acordo com informações do portal G1, a empresa disse, no comunicado sobre o fechamento das fábricas, que a decisão foi tomada “à medida em que a pandemia de Covid-19 amplia a persistente capacidade ociosa da indústria e a redução das vendas, resultando em anos de perdas significativas”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE