Uma notícia chocante pegou muita gente de surpresa
Afinal, uma montadora rival da Chevrolet é obrigada a tirar 236 mil carros das ruas com urgência e você precisa saber o que está acontecendo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar dessa situação impactante não ter acontecido no Brasil, causou espanto em muita gente. Trata-se da Nissan, a rival da montadora Chevrolet.
SAIBA MAIS! Fracasso em vendas e adeus às pressas: O triste fim de carro da NISSAN após concorrência com a CHEVROLET
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Nissan determinou que mais de 236 mil carros fossem retirados dos Estados Unidos por causa de um grave problema de fabricação dos modelos. De acordo com a própria montadora, a medida se mostrou necessária porque os tirantes da suspensão dianteira podem entortar e quebrar.
Conforme informações divulgadas pelo portal UOL, a medida foi decisiva pois os condutores poderiam perder o controle da direção do carro. O comunicado foi realizado para o Sentra, modelos de 2020 a 2022.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A peça em questão ajuda os carros a mover as rodas para a direção. A montadora rival da Chevrolet emitiu o comunicado no último sábado (19), sendo publicados pela Administração Nacional de Segurança no Trânsito Rodoviário, caso os tirantes fiquem dobrados, eles podem danificar e afetar a direção.
Os condutores destes veículos precisam entrar em contato com as concessionárias da Nissan, principalmente ao notarem se o volante estiver descentralizado. Os inspetores da montadora irão fazer uma análise e arrumar o defeito.
É importante destacar que essa medida não terá custo nenhum para os donos dos veículos. A ideia é resolver o problema, visto que foi identificada essa falha grave.
QUANDO FOI FUNDADA A MONTADORA RIVAL DA CHEVROLET?
A Nissan foi fundada no Japão, em 1933, e atualmente é reconhecida mundialmente pela qualidade dos produtos, excelência em engenharia e por desempenhar um papel fundamental em várias áreas de tecnologia avançada.