Pare tudo o que você estiver fazendo para saber detalhes do comunicado de risco envolvendo Bradesco, Itaú e Nubank
Não é novidade pra ninguém que no Brasil podemos contar com as maiores empresas financeiras que estão a postos 24h por dia, para atender os seus clientes da melhor forma possível. Dentre tantos, podemos citar: Bradesco, Itaú e Nubank.
Dessa forma, como também sabemos, nem tudo são sempre flores, então, é muito importante que todos fiquem por dentro do comunicado de risco que acaba de ser emitido pra quem tem dinheiro nestes bancos.
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Bom, para melhor entender, de acordo com informações do portal Notícias Concursos, o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) fez um comunicado alarmante sobre a segurança dos aplicativos de bancos.
Dito isso, conforme o documento intitulado “Golpe do Celular Invadido”, o Idec analisou a segurança dos aplicativos dos bancos Nubank, Bradesco, Itaú e Santander.
Sendo assim, como resultado foi encontrado diversas fragilidades que aumentam as chances de golpes e fraudes.
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Segundo o que foi informado pelo Idec, de acordo com o número de reclamações registradas pelos clientes em 2022 contra cada um dos bancos por meio do site Reclame Aqui, o Nubank foi o banco que recebeu o maior número de reclamações.
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Após isso, o Idec continuou com a sua análise aos três maiores bancos privados do país: Bradesco, Itaú e Santander.
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Dito isso, o Idec acabou questionando se esses bancos já haviam tido clientes que caíram no golpe do celular invadido. Assim, uma das empresas disse que conseguia bloquear completamente o acesso remoto ao aplicativo, o que levou o Idec a questionar os outros bancos sobre a falta dessa ferramenta.
O que diz os bancos citados sobre o assunto?
Bom, A Agência Brasil foi em busca do Nubank, Bradesco, Itaú e Santander para que se posicionassem sobre o relatório do Idec.
Sendo assim, vamos conferir o que disse cada banco sobre o caso. Primeiramente, o Bradesco ainda não se manifestou. O Santander por meio de uma nota falou que possui mecanismos de proteção eficazes para garantir a segurança dos clientes.
A empresa ainda deixou claro que conta com diversas tecnologias capazes de identificar situações de risco e prevenir golpes e fraudes.
Já no que diz respeito ao Nu, o banco informou que a situação na qual o teste do Idec foi realizado difere de uma situação real de tentativa de golpe. Na ocasião ainda foi ressaltado a importância de manter o aplicativo atualizado, pois as versões mais recentes contam com camadas adicionais de proteção.
Por fim, mas não menos importante, o Itaú Unibanco destacou que a segurança é uma de suas prioridades e que investe continuamente em sistemas e medidas de proteção para seus clientes.