Pare tudo o que você estiver fazendo para saber detalhes do comunicado de risco envolvendo Bradesco, Itaú e Nubank
Não é novidade pra ninguém que no Brasil podemos contar com as maiores empresas financeiras que estão a postos 24h por dia, para atender os seus clientes da melhor forma possível. Dentre tantos, podemos citar: Bradesco, Itaú e Nubank.
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Dessa forma, como também sabemos, nem tudo são sempre flores, então, é muito importante que todos fiquem por dentro do comunicado de risco que acaba de ser emitido pra quem tem dinheiro nestes bancos.
Bom, para melhor entender, de acordo com informações do portal Notícias Concursos, o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) fez um comunicado alarmante sobre a segurança dos aplicativos de bancos.
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Dito isso, conforme o documento intitulado “Golpe do Celular Invadido”, o Idec analisou a segurança dos aplicativos dos bancos Nubank, Bradesco, Itaú e Santander.
Sendo assim, como resultado foi encontrado diversas fragilidades que aumentam as chances de golpes e fraudes.
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Segundo o que foi informado pelo Idec, de acordo com o número de reclamações registradas pelos clientes em 2022 contra cada um dos bancos por meio do site Reclame Aqui, o Nubank foi o banco que recebeu o maior número de reclamações.
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Após isso, o Idec continuou com a sua análise aos três maiores bancos privados do país: Bradesco, Itaú e Santander.
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Dito isso, o Idec acabou questionando se esses bancos já haviam tido clientes que caíram no golpe do celular invadido. Assim, uma das empresas disse que conseguia bloquear completamente o acesso remoto ao aplicativo, o que levou o Idec a questionar os outros bancos sobre a falta dessa ferramenta.
O que diz os bancos citados sobre o assunto?
Bom, A Agência Brasil foi em busca do Nubank, Bradesco, Itaú e Santander para que se posicionassem sobre o relatório do Idec.
Sendo assim, vamos conferir o que disse cada banco sobre o caso. Primeiramente, o Bradesco ainda não se manifestou. O Santander por meio de uma nota falou que possui mecanismos de proteção eficazes para garantir a segurança dos clientes.
A empresa ainda deixou claro que conta com diversas tecnologias capazes de identificar situações de risco e prevenir golpes e fraudes.
Já no que diz respeito ao Nu, o banco informou que a situação na qual o teste do Idec foi realizado difere de uma situação real de tentativa de golpe. Na ocasião ainda foi ressaltado a importância de manter o aplicativo atualizado, pois as versões mais recentes contam com camadas adicionais de proteção.
Por fim, mas não menos importante, o Itaú Unibanco destacou que a segurança é uma de suas prioridades e que investe continuamente em sistemas e medidas de proteção para seus clientes.