Você precisa saber o que vem acontecendo com o Itaú
O banco Itaú acabou deixando muitos de seus clientes furiosos após uma falha na plataforma do aplicativo da instituição financeira apresentar falhas e ficar quase 24 horas fora do ar.
Depois disso, O Procon-SP (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor) notificou o Itaú e pediu esclarecimentos após o erro:
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Caso existam prejuízos financeiros comprovados, o banco “deverá avaliar o ressarcimento ao consumidor”, apontou o Procon-SP em nota.
O órgão foi além e ainda fez questão de enfatizar que os consumidores podem registrar suas reclamações no site www.procon-sp.gov.br para quaisquer questões e prejuízos envolvendo o banco. “Este procedimento é importante para que o órgão de defesa do consumidor possa acompanhar o caso e oferecer a melhor orientação”, ressaltou.
O que disse a instituição financeira?
O banco Itaú prontamente disse o que havia sido feito com vista a reduzir os danos aos seus clientes: “enviou proativamente comunicado a mais de 1.000 Procons do país informando sobre a indisponibilidade de parte de seus canais de atendimento, as medidas adotadas para minimizar o impacto aos clientes e solicitando que eventuais reclamações de clientes fossem direcionadas aos canais oficiais do banco, que estão devidamente preparados para esse atendimento”.
Vale mencionar que aconselhamos que todos os clientes que se sentiram lesados entre em contato com o banco para saber o que pode ser feito para amenizar a situação.
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