Empresa com falhas críticas teve proibição URGENTE da ANVISA contra TODOS os produtos de marca
A empresa especializada na fabricação de produtos naturais e suplementos alimentícios, que tinha como objetivo proporcionar aos seus clientes produtos de qualidade para promover uma vida mais saudável, com mais de 20 anos de experiência no mercado, e se destacava pela sua excelência na produção e no atendimento ao cliente teve a suspenção de distribuição, comercialização, fabricação e uso, de todos os produtos pela Anvisa.
QUAL EMPRESA?
Segundo informações do site da Vigilância Sanitária de SC, a ANVISA informou a publicação da RESOLUÇÃO-RE Nº 2.271, DE 22 DE JUNHO DE 2023, D.O.U. de 23/06/2023, a qual suspende a distribuição, comercialização, fabricação e uso, de todos os produtos da empresa DR Candal LTDA, CNPJ nº 30.528.406/0001-02.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A decisão foi tomada com base nos resultados da inspeção conjunta de saúde que ocorreu entre a Anvisa, a Subsecretaria de Vigilância, Fiscalização Sanitária e Controle de Zoonoses (SUVISA-RJ) e a Vigilância Sanitária Municipal de Campos dos Goytacazes/RJ, no período de 12 a 16 de junho de 2023.
Durante essa inspeção, foram identificados problemas graves relacionados a várias áreas das Boas Práticas de Fabricação, incluindo a regularização de produtos, documentação, condições das instalações, higiene, controle de pragas, segurança da água, qualidade e segurança das matérias-primas e do produto final, rastreabilidade, entre outros. Como resultado, tomou-se essa medida.
A medida foi motivada considerando a fabricação e comercialização dos produtos sem a devida regularização no órgão competente e por apresentar constituintes não autorizados para a categoria do produto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A proibição foi dos lotes dos seguintes suplementos alimentares: suplemento alimentar de creatina endurance fuel, suplemento alimentar em cápsulas capnutry marca Nutricosmetico, glutamina isolates, melatonina dual action, cloreto de magnesio, magnesio 4 em 1, magnesio quelato dimagnesio
A decisão foi tomada devido à falta de adequada autorização para fabricação e comercialização dos produtos, bem como à presença de componentes não autorizados para a categoria desses produtos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após medidas adotadas para regularização, empresa segue com produtos à venda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE