Falida, Ema terá um novo rumo em Orgulho e Paixão e contará com a ajuda de Elisabeta

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Elisabeta (Nathalia Dill), Ema (Agatha Moreira) (Foto: Globo/Estevam Avellar)

Elisabeta (Nathalia Dill), Ema (Agatha Moreira)
(Foto: Globo/Estevam Avellar)

Na novela das seis, Orgulho e Paixão, Ema (Agatha Moreira) vai acabar morando em um cortiço. Como não bastasse, ela vai convidar sua melhor amiga para morar com ela, de acordo com informações da revista TV Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Ex-BBB Paula se derrete por Breno após brother entregar presente; veja

Dessa forma, Elisabeta (Nathalia Dill) aceitará o convite e vai tentar a vida na cidade grande com a moça. Do outro lado, Darcy (Thiago Lacerda) ficará bastante preocupado com a decisão da amada, enquanto Jorge (Murilo Rosa) não gostará de ver Ema ali.

Nem aí para que os outros acham, Elisabeta e a personagem de Agatha arranjam meios de ficar no local e se adaptar ao novo lar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

EMA DESCOBRE QUE ESTÁ SEM DINHEIRO

Ema (Agatha Moreira) vai descobrir a falência de sua família após ser expulsa da fazenda Ouro Verde por Julieta (Gabriela Duarte) nos próximos capítulos da novela das seis Orgulho e Paixão. A moça ficará em estado de choque com a situação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mesmo depois de tanto fugir da negociação de suas dívidas, o Barão de Ouro Verde (Ary Fontoura) finalmente é derrotado por Julieta. A Rainha do Café não suporta mais ouvir as desculpas do barão e decide tomar de uma vez por todas o que lhe é direito. Ela vai à fazenda dos Cavalcante acompanhada por um oficial que anuncia que a propriedade agora lhe pertence.

Todos ficam surpresos, principalmente Ema, que exige explicações de seu pai e avô. “Vão continuar esperando que os acontecimentos me revelem o que eu devia saber por vocês?”, diz Ema, em choque. Julieta tripudia a situação da moça dizendo que eles estão completamente falidos e precisam deixar o lugar. “Saiba que o pior é que fiz uma proposta irrecusável ao seu avô, mas ele rejeitou e não me deu outra alternativa. Portanto, sendo eu a detentora das dívidas de vocês, tenho o direito de vender este imóvel”, anuncia Julieta, impassível.

Ema cai em prantos e se recusa a acreditar no que vê. A casamenteira oficial do Vale do Café se tranca em seu quarto e em pânico afirma a si própria: “Não saio daqui e tampouco alguém entra! Esse quarto é meu! E sempre será!”. O único que consegue entrar na redoma de Ema é Jorge (Murilo Rosa), que tenta acalmá-la.

+ Resumo dos próximos capítulos de Malhação: Vidas Brasileiras

A moça abraça o advogado com força e o pergunta se a situação se trata de um engano. Ele lamenta não poder aplacar a dor de Ema e afirma que realmente o que Julieta diz é verdade. A má administração das fazendas levou a família Cavalcante à total ruína. A ficha de Ema começa a cair e então ela indaga: “Se você tem todos esses detalhes e é advogado da nossa família, como não pensei antes: há quanto tempo você já sabe disso tudo, Jorge?”.

Jorge não confirma que sabe de tudo há tempos. Só omitiu a Ema a situação de sua família a pedido de seu cliente, o Barão de Ouro Verde. A moça se revolta e não ouve mais o pedido de desculpas de Jorge. Ema então vai para a sala da fazenda e se dirige a sua família: “Belo trabalho, papai e vovô! Adiaram tanto o susto para a pobre Ema que ele chegou junto com os carregadores que levarão a nossa mobília! ’, diz Ema, assustada.

A moça nem imagina, mas a solidariedade vem de onde ela menos espera. Julieta afirma que Ema poderá continuar na fazenda se quiser. A herdeira falida não entende a solidariedade da credora de sua família, que se explica, contando um grande segredo: “Solidariedade feminina. Todo mundo acha que meu marido morreu me deixando fortuna e posses. Mas, na verdade, eu era uma viúva falida e endividada. E hoje, se estou aqui, dona de um império e cobrando as dívidas de seu avô, foi graças aos meus próprios punhos”.

Ema não perde a oportunidade e ironiza a bondade de Julieta: “Vossa majestade é mesmo incrível.” A Rainha do Café não se abala e rebate: “Não ironize. Aprenda. Contei isso porque acho que talvez você também seja capaz. Só precisa encontrar a mulher de fibra que mora aí dentro de você”.

As cenas estão previstas para irem ar no próximo sábado, dia 05. Orgulho e Paixão é uma novela de Marcos Bernstein, escrita por Marcos Bernstein e Victor Atherino, a trama tem direção artística de Fred Mayrink.

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.

Sair da versão mobile