O cantor sertanejo foi ao fundo do poço e mudou até de profissão para conseguir sobreviver
A música sertaneja está cada vez mais em ascensão no Brasil. Dessa forma, grandes vozes tem se destacado, arrastado multidões para seus shows e garantido o queridismo de milhares de pessoas.
Mas, um cantor em especial, muito conhecido nos quatro cantos do país, não teve o melhor desfecho na música. Apesar do sucesso e destaque, principalmente pela faixa ‘Galopeira’, nos anos 80, o cantor Donizeti Camargo viveu uma situação dramática.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O sertanejo, vale destacar, já chegou a ser tido como um dos maiores nomes do gênero no Brasil, porém, a pandemia de Covid-19 acabou fazendo vários de seus projetos irem pelo fundo do poço e o deixando em uma difícil situação financeira.
Conhecido por muitos como o príncipe da canção, Donizeti Camargo chegou a vencer até prêmios internacionais, recebendo em 1982, no México, o prêmio de Melhor Voz Infantil da América Latina.
Porém, passado o auge da carreira, as apresentações e o cachê do famoso passaram a diminuir. Além disso, a chegada da pandemia fez as coisas apertarem mais ainda e, o cantor passou a receber até o auxílio emergencial, tendo a falência exposta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante a dura situação que se encontrava, Donizeti trabalhou até como caminhoneiro para conseguir sustentar sua família. Porém, apesar dos pesares, ele nunca desacreditou da possibilidade de voltar aos palcos.
Como está o cantor Donizeti, da música Galopeira?
Durante a pandemia, durante uma entrevista ao F5, o sertanejo fez um desabafo sincero e emocionante expondo sua situação financeira. “Vou ser sincero. O auxílio emergencial foi só realmente para me dar uma ajuda para colocar comida em casa”, alegou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na crise, ele procurou emprego no rádio e TV local, onde chegou a apresentar o programa ‘Especial Sertanejo’ pela TV Record.
Em meio ao aperto financeiro, o sertanejo conseguiu uma indicação do irmão para trabalhar como caminhoneiro. “Para mim não foi difícil me adaptar, hoje é meu ganha pão neste momento da pandemia. Como eu não posso trabalhar com shows, eles pararam, eu estou caminhoneiro”, disse o artista.
Com o fim da pandemia, o cantor sertanejo voltou a fazer seus shows rotineiros e vem começando a reestabelecer a sua vida, gradativamente.