Falido, Erick Jacquin foi salvo graças a emissora: “Salvou minha vida”
O renomado cozinheiro Erick Jacquin, que atualmente faz grande sucesso no MasterChef, passou por momentos deliciados em sua vida e foi salvo pela Band.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O francês decidiu se arriscar no Brasil, abrindo um restaurante chamado ‘La Brasserie’, que de início foi um grande sucesso, chegando a faturar mais de R$550 mil mensalmente.
Porém, toda essa arrecadação não era o suficiente para quitar as dívidas, que com o passar dos anos foram se acumulando cada vez mais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Erick Jacquin, além de ter o aluguel do espaço pendente, geou dívidas com diversas pessoas, e foi acumulando processos trabalhistas, por não pagar seus funcionários.
O restaurante fechou as portas e o cozinheiro viu a falência de perto, recebendo toda hora em sua casa a visita de oficiais das justiças informando que havia mais uma dívida em seu nome.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Tenho um defeito que sou muito generoso. A gente não pode oferecer a única coisa que a gente sabe fazer. E a única coisa que eu sei fazer é cozinhar”, disse Erick Jacquin em entrevista publicada pelo portal ‘Incrível’.
Em seguida, revelou que poderia ter saído do país e deixado tudo para trás, mas decidiu ficar e pagar a todos que estava devendo, até que recebeu um convite muito importante para o rumo de sua vida.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$ 7,62BI na mesa: Rival n°1 da Netflix encerra serviço crucial e anuncia fusão com gigante dos streamings
● A atitude de William Bonner, do Jornal Nacional, com garçom em restaurante deixa o Brasil perplexo
● Estrela da Globo revela o que Roberto Carlos não suporta de jeito nenhum e proibição no palco: “Não podia”
O apresentador se reuniu com alguns diretores da Band, para a produção de um novo programa culinário, e estava tudo certo para fechar o contrato, mas acabou não rolando.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Tudo estava certo, mas na hora de concretizar, a produção disse: ‘Jacquin, infelizmente não vai dar’. Eu falei que aquilo era a única coisa que poderia me salvar”, relembrou.
Mas, a chance bateu novamente a sua porta, desta vez para ser um dos jurados do ‘MasterChef’, um dos principais programas culinários do país.
“O MasterChef salvou a minha vida! Ele mudou a vida do brasileiro, abraçou o país. Eu sabia que se eu fizesse parte disso, no futuro, salvaria minha vida. Pensei: ‘Vou me reinventar’. A TV aberta é um sucesso enorme”, declarou o apresentador.